Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A defesa

A DEFESA

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Romanos 8:38,39

O apóstolo Paulo (na sua carta à Igreja de Roma) escreve que não existe nenhuma condenação para aqueles que compreendendo o sacrifício de Jesus Cristo, feito em nosso favor, se entregaram para Deus, conforme Romanos 8:1-2: “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.”

deusdefesa

Estar em Cristo Jesus significa participar das ações que o novo nascimento faz na vida daqueles que são chamados por Deus. Estar em Cristo Jesus significa ter paz real em seu coração. Estar em Cristo Jesus significa ter a certeza da vida eterna com Deus. Estar em Cristo Jesus significa poder caminhar nesta vida com a presença Dele agindo em nós e por nós, nos transformando diariamente, nos modificando na direção esperada por Deus. Estar em Cristo Jesus significa vivermos esta vida para a Glória de Deus.

A chama viva do Espirito Santo de Deus toca no coração de seus escolhidos e então um novo começo, uma nova vida começa com Deus, por meio de Cristo.

Mesmo sendo cristãos, ainda assim, passamos nesta existência por acusações do nosso adversário (Satanás) que vive nos acusando, tentando tirar a nossa paz. Porém, o texto bíblico deixa claro que nenhuma acusação, nenhuma perseguição, nenhum problema desta vida poderá nos separar do amor de Deus que está em Jesus, nosso Senhor.

Não importa o que virá esta semana. Uma nova semana começa e com ela seus desafios, problemas, lutas e tribulações. O importante é que você esteja conectado com Deus (em comunhão diária) crendo nas promessas bíblicas, crendo que ninguém, nada, absolutamente nada poderá tirar a tua paz, o teu sossego, pois o Criador do Universo deixa claro em sua palavra que apesar das lutas, das tribulações ELE (o próprio Deus) estará defendendo os seus escolhidos.

A nossa fé não está alicerçada  em coisas deste mundo, não em religiões ou filosofias humanas. A nossa fé não está alicerçada em pessoas que possam nos motivar e ajudar.

A nossa fé está alicerçada no Senhor dos Senhores, no Rei dos Reis, naquele que era, naquele que é, naquele que há de voltar para buscar os seus escolhidos.

deusejesus

Reflita: Onde minha vida está alicerçada? Confio em uma religião, numa instituição religiosa criada por homens, ou, em uma tradição religiosa, ou, creio em Deus que me chamou para Sua Glória? Que possamos viver uma nova semana, com a presença do Senhor dos Exércitos agindo em nós e por nós. Que possamos viver unidos com Ele e vivendo unicamente para Sua Glória.

Pr Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *