Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O interior

O INTERIOR

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia”
2 Coríntios 4:16

O apóstolo Paulo no primeiro século enfrentou as mais difíceis adversidades para poder proclamar o evangelho de Jesus Cristo, as boas novas de Deus para a humanidade. Paulo não desistia de seus objetivos e sua missão, porque não confiava em sua própria capacidade humana, mas tinha sua vida depositada em Deus, mantinha comunhão permanente com o Criador.

nossointerior

Paulo reconhecia que seu ministério e capacidade vinha de Deus, conforme 2 Coríntios 3:5,6: “Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.”

35894-nature-sky-sunset-man-pexels-1200w-tn

 Jesus Cristo veio até nós para revelar a perfeição de Deus Pai e nos ligar novamente com o Criador do Universo. Embora tenhamos sido criados à imagem de Deus, a desobediência de nossos primeiros pais resultou no afastamento de toda a raça humana de Deus. Perdemos o relacionamento que tínhamos com Deus.

Jesus veio para mudar a história da humanidade, mudar a nossa história.

deusejesus

Cristo restaura os cristãos ao relacionamento com Deus. O objetivo de Deus em nossos primeiros pais está descrito no livro de Gênesis 1:26:  Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”.

Somente Jesus Cristo pode nos unir ao Criador e restaurar nossa imagem contaminada pelo pecado.

maturidade2

A Bíblia apresenta Cristo como a imagem perfeita de Deus, em textos como Colossenses 1:15:- Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação“;  Romanos 8:29: Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”; I João 3:2: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é”; 2 Coríntios 3:17,18: “Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito”.

Quando recebemos este novo nascimento através de Jesus Cristo, o nosso interior está sendo transformado dia após dia, nesta comunhão com Deus. Chamamos este processo contínuo e permanente de santificação.

Um dia seremos semelhantes como Cristo é, e teremos corpos glorificados, conforme Filipenses 3:20,21: “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.”

A Bíblia nos ensina que somos cidadãos dos céus e não desta Terra. Nossa cidadania está nos céus.

Enquanto isto não acontece, o apóstolo Paulo nos exorta para não desanimarmos com as lutas desta vida, porque ele também passou por muitas lutas, precisamos continuar prosseguindo para o alvo perfeito que é Jesus Cristo, continuarmos caminhando nesta vida, buscando a Deus em oração, lendo sua Palavra, a Bíblia, procurando seguir os passos do Mestre Jesus, nos santificando, nos aperfeiçoando olhando para o Alvo (Cristo), renovando a nossa vida, nos motivando com Deus em nossas vidas.

ler-a-biblia-orar

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”
Filipenses 3:13,14

Somos participantes da Graça de Deus (favor que não depende do nosso próprio esforço) quando cremos na morte e sacrifício de Cristo em nosso lugar, neste momento somos regenerados por Deus através de Jesus, começamos uma nova vida, uma vida com Deus, num relacionamento com o Criador, porém, ainda não somos perfeitos, caminharemos no caminho da maturidade, prosseguiremos para o alvo e modelo que é Jesus, numa vida de santificação diária, buscando Deus, e um dia receberemos um corpo glorificado.

valeescuro23

Os problemas, as tribulações da vida, as lutas e dificuldades diárias nos desgastam, nos deixam exteriormente cansados, desaminados, mas quando temos Cristo habitando em nossos corações, o nosso interior continua sendo renovado, dia após dia, recebendo alimento de Deus, recebendo vida, esperança.

Caminhamos pela fé no Salvador, prosseguindo para o alvo perfeito (a imagem perfeita do Deus invisível):- Jesus Cristo que veio e morreu em nosso favor. Sem Cristo habitando em nosso coração não poderemos ter um relacionamento com Deus.

Reflita: Somente Jesus Cristo pode restaurar a sua existência para um relacionamento íntimo com Deus. Não importa o tamanho das suas dificuldades. Não importa os problemas inesperados que surgirão em sua vida. Se você estiver alicerçado com Cristo, regenerado por Ele, confiando em seu poder, mantendo um relacionamento de comunhão contínua com Deus, seguindo os passos de Cristo, nada poderá te separar do amor de Deus Pai. Lembre-se sempre:- em Cristo você se torna Filho de Deus.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *