Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O sentimento

O SENTIMENTO

“Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento. Pausa
Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.”
Salmos 32:7,8

Nesta vida somos surpreendidos por situações inesperadas. Dificuldades que podem provocar em nós um sentimento de perda, desestabilizando aquilo que havíamos planejado anteriormente. Nestas situações delicadas e de desconforto poderemos ser dominados pelo medo do futuro que acaba provocando em nosso tempo presente um sentimento de angústia e ao mesmo tempo ansiedade pelo que virá.

angustiado

Estas angústias nos provocam tristezas, nos deixam confusos e tiram a nossa paz. A Bíblia nos apresenta um Deus pessoal, amoroso que quando o reconhecemos em nossas vidas, crendo em Jesus Cristo (“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”, João 1:12) nos tornamos filhos de Deus e nesse relacionamento com o Criador, passaremos a ser cuidados por Ele, como um pai cuida de um filho biológico.

deus_tem_cuidado

O salmista Davi registra no salmo, a bênção de termos Deus, nosso Pai, através da entrega de nossa vida para Jesus Cristo (Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!, Salmo 32:2″). Somente Cristo poderá nos livrar da culpa do pecado. Sua morte sacrificial em nosso favor nos dá a garantia de termos o perdão dos nossos pecados e a paz em nossos corações. Em Cristo, reconhecendo o sacrifício de Cristo, temos acesso ao Pai. Um Pai que é o nosso abrigo, nossa segurança que nos preserva e nos alegra com seu livramento em momentos que fogem do nosso controle pessoal, dando-nos condições de enfrentarmos as dificuldades e as superarmos, cuidando das nossas necessidades.

Quando passarmos por problemas diversos, inesperados poderemos relembrar que não estamos lutando sozinhos nesta existência, mas temos um Pai Celestial, amoroso e misericordioso que tem sempre a melhor resposta para os anseios de nossa alma. Um Deus pessoal que já ouviu nossas orações no passado e nos abençoou, possibilitando diversos livramentos, nos dando forças para superar obstáculos (aos nossos olhos intransponíveis) e que continua hoje vivo e pronto para nos ajudar, nos guiar para onde devemos seguir, como deveremos proceder diante do momento atual que estamos vivendo.

sport-klippe-1920x2560-1

O versículo 8 nos conforta, quando Deus diz para seus filhos: Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.

Não importa que tipo de momento estejamos vivenciando, o importante é termos nosso coração firme em Deus que nos abençoa em todas as circunstâncias de nossa vida.

Se diante das dificuldades (dos problemas decorrentes da crise econômica que o mundo vive) estivermos perdidos, sem sabermos qual caminho profissional seguir, confie em Deus, entregue em oração seu anseio e necessidade ao Senhor e Ele te instruirá, te orientará, te dará a direção certa para você prosseguir.

Se diante de circunstâncias adversas de saúde, doenças inesperadas, problemas que afetam fisicamente nosso corpo estivermos nos sentindo fragilizados, confie em Deus, entregue em oração seu anseio e necessidade ao Senhor e Ele cuidará de você.

Se diante das preocupações e conflitos de relacionamento pessoal não sabermos como agir, o que fazer, confie em Deus, entregue em oração seu conflito para Deus poder te orientar, dando uma resposta, te abençoando com uma resposta dos céus.

f-joelhos2

Se diante de qualquer problema você não souber como proceder, confie em Deus, entregue em oração sua tribulação, seu sentimento de angústia e preocupação e tenha a certeza que a resposta virá.

Reflita: Faço parte da família celestial? Fui adotado por Deus, crendo em Jesus Cristo como meu salvador pessoal? Quando passo por lutas posso confiar em um Deus pessoal que ouve as minhas orações? Que Deus que é o nosso abrigo (socorro em todos os momentos de nossa vida) possa estar cuidando de você, orientando suas decisões, fornecendo a direção a seguir, alegrando seu coração e te dando paz.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *