Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A construção

A CONSTRUÇÃO

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.
Mateus 7:24-27

cas

 Jesus Cristo, explicando o significado da Palavra de Deus para a multidão, proclamava a mensagem do evangelho para os religiosos judeus que o ouviam, proclamava o evangelho para todas as pessoas de sua época, inclusive aquelas que não seguiam a Bíblia lida pelo povo de Israel.

Estas pessoas foram privilegiadas pois ouviram a explicação da Palavra de Deus da boca do Senhor Jesus, puderam experimentar do seu amor, sua oratória, sua entonação de voz, sua exortação ao falar das coisas de Deus, bem como presenciaram sua ênfase no estudo das escrituras. Jesus, mesmo realizando muitos milagres, deixava bem claro para aquele povo do primeiro século a importância da leitura, da compreensão e da prática da Palavra de Deus, demonstrando que a prática da Palavra de Deus era maior do que o recebimento das bênçãos e milagres de Deus.

 Cristo proclamava o evangelho, enfatizando que através das palavras proferidas por Ele, hoje, inseridas na Bíblia que temos de forma completa com 66 livros, mostrando claramente a salvação proposta por Deus para nós, através do relacionamento com Sua Pessoa (“quem ouve minhas palavras“).

Cristo continua falando ao nosso coração, diariamente, ao lermos sua Palavra escrita.

bible-study

Não ouvimos a voz de Cristo, nem seu timbre de voz como a multidão que o ouviu no Sermão do Monte, mas a voz de Jesus CRISTO continua ecoando em nossas vidas, no século XXI, pelo poder de sua Palavra, a Bíblia Sagrada.

Cristo nos ensina:

  1. Quem ouve as minhas palavras: isto implica necessariamente em relacionamento pessoal com Jesus Cristo, quando entendemos seu sacrifício pelos nossos pecados, sem merecermos sua morte substitutiva em nosso lugar e a partir deste momento, passarmos a segui-lo, diariamente lendo a Bíblia, orando e pelo menos uma vez por semana participando e adorando a Deus em um Culto Semanal, tendo comunhão com Deus e tendo comunhão com os irmãos em Cristo.
  2. Ligados com Deus por meio de Cristoestamos construindo nossa vida, vivendo esta vida, como uma construção sólida, um alicerce perfeito e que resistirá a qualquer tempestade desta vida. Ligados com Deus, por meio de Cristo estaremos seguros em qualquer tempo de nossa vida, a despeito de quaisquer circunstâncias que vivenciarmos (boas ou ruins). Cristo é o nosso alicerce, Cristo é a rocha poderosa em nossa vida que nos sustentará sempre. “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é Rocha senão o nosso Deus?” 2 Samuel 22:31,32. Jesus é Deus cujo caminho é perfeito:- “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14:6. Sua Palavra é genuína:- a Bíblia é a verdade de Deus para nós e nos traz vida.
  3. Quem ouve as Palavras de Cristo e não as praticaJesus deixa claro nos evangelhos que Ele é o caminho providenciado por Deus para o seguirmos. Jesus reforça que seus ensinamentos são a voz de Deus para a humanidade decaída. Jesus enfatiza que quem não ouvir suas Palavras (que hoje estão registradas na Bíblia Sagrada) e não segui-lo, não praticando estas Palavras, não tendo relacionamento com Ele, passará também neste mundo por circunstâncias boas e ruins, mas sua vida será como uma casa construída sobre a areia, porque quando as lutas vierem, não terá ninguém para ajudá-lo. Muitos até conhecem Jesus Cristo (apenas religiosamente), como muitos da sua época o conheceram e o desprezaram, não querendo segui-lo. Muitos têm consciência que o caminho é Jesus, pois Jesus deixa bem claro, que ELE É ÚNICO CAMINHO PARA PODERMOS ESTAR TOTALMENTE LIGADOS COM DEUS. Cristo continua chamando a muitos no século XXI para segui-lo. Ainda é tempo de um encontro pessoal com Jesus.

rocha-elefante

 Reflita: Em quem tenho construído minha vida? Confio minha vida a uma religião? Confio minha vida na minha própria capacidade humana?  Confio minha vida a uma instituição religiosa? Confio minha vida a uma filosofia de vida? Confio minha vida no exemplo de uma pessoa que está viva ou tem seu túmulo aqui na Terra? Cristo está dizendo para você:- quem ouve as minhas palavras, quem tem relacionamento comigo estará para sempre seguro com Deus, estará seguro na Rocha, que EU JESUS SOU, receberá a ajuda do Criador nas tempestades, nos problemas da vida, e estará glorificando a Deus eternamente, quando seu tempo findar neste mundo. Ouça a voz de Cristo, leia a Bíblia, tenha comunhão diária com o Santo Espírito de Deus, tenha paz perene em seu coração.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *