Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A qualificação

A QUALIFICAÇÃO

“Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:11,12

Este texto do livro de Atos dos Apóstolos registra o momento em que Pedro e João falavam para as pessoas de sua época sobre Jesus Cristo e sua ressurreição dentre os mortos (após realizarem a cura de um homem aleijado desde o ventre de sua mãe, que ficava pedindo esmolas junto a porta Formosa do Templo, registrado em Atos 3:2).

pedroejoao

Jesus está vivo e era exatamente isto que eles pregavam para a multidão junto ao Templo.

Ninguém seguraria aqueles primeiros apóstolos em pregar a salvação em JESUS CRISTO. Eles foram testemunhas oculares da vinda de JESUS CRISTO, conviveram com JESUS, aprenderam seus ensinamentos, viram seus milagres, foram testemunhas de sua ressurreição física em carne e osso (não em um espírito) e estavam proclamando pelo poder do ESPÍRITO SANTO esta tão grande salvação.

ressurreicao-de-jesus-cristo2

Nada, absolutamente nada poderiam detê-los em propagar a salvação através de JESUS CRISTO.

O apóstolo Pedro cheio do ESPÍRITO SANTO proclama que não existe salvação em nenhum outro nome, em nenhuma outra pessoa. Pedro deixa bem claro para aquelas pessoas que o ouviam, especialmente os religiosos de sua época, que JESUS CRISTO É A SALVAÇÃO!

 Pedro estava ali proclamando o evangelho, mas também se defendendo porque estava num território religioso, dominado pelas ideias da religião vigente na época. Pedro e João estavam diante do Conselho Superior da religião judaica e falavam com poder vindo do ESPÍRITO SANTO DE DEUS sobre a vida deles.

JESUS CRISTO é a qualificação que DEUS nos deu para a nossa salvação!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

tumulo-vazio

Não somos salvos pelo nosso esforço humano e dedicação em qualquer religião desta terra. Não somos salvos por realizarmos boas obras. Não somos salvos por uma evolução em nossas vidas, ou, mesmo por uma transformação em quem nós somos por algum método humano. Não somos salvos, nem seremos salvos por qualquer ação humana que realizarmos em nosso próprio favor, quer através de alguma religião humana, quer através daquilo que nós mesmos acharmos que poderá nos salvar.

Salvação é apenas em JESUS CRISTO!

A nossa salvação depende única e exclusivamente de reconhecermos o sacrifício de JESUS CRISTO em nosso favor.

A Bíblia nos mostra porque a salvação é tão importante em versículos como:

1. O pecado afasta o homem de Deus. Necessitamos ser salvos dos nossos pecados e Jesus fez este sacrifício por nós de forma gratuita, morrendo em nosso lugar. O apóstolo Paulo reconhece que é o pior dos pecadores.

“Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.” 

1 Timóteo 1:15

Precisamos ter a humildade do apóstolo Paulo e reconhecermos nossos erros e pecados, crendo na salvação proposta por Deus:- que Jesus Cristo morreu em uma cruz por nossos pecados.

2. Somos salvos da condenação eterna. Se rejeitarmos Jesus Cristo como enviado de Deus para nos salvar, como Deus Filho conosco na Terra estaremos para sempre afastados da presença de Deus Pai.

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.”

João 5:24

Em Cristo temos a vida eterna e não seremos condenados. Jesus nos diz claramente que crendo Nele passaremos da morte para a vida e a vida que Jesus se refere é a vida eterna com Deus.

3. Somos salvos da morte. A salvação que Deus nos proveu através de Jesus Cristo nos religa para sempre com o Criador. Não experimentaremos a morte, não ficaremos depositados em uma sepultura. Nosso corpo físico poderá ser destruído, mas a Bíblia em nenhum ponto ensina o “sono da alma”, nosso espírito continuará existindo e vivo mesmo após nossa morte física para este mundo. Nosso corpo mortal será restaurado por Deus no final dos tempos, onde teremos corpos glorificados.

A Bíblia ensina que os crentes em Cristo após a morte estarão conscientes da Glória de Deus e da sua existência com Cristo. (Lucas 16:22-28).

“Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas.”

2 Coríntios 5:1

 Quando a nossa habitação terrena acabar, quando nosso corpo for destruído nesta temporária habitação terrena em que vivemos, teremos um edifício construído por Deus para nós, uma casa eterna no céu (não construída por mãos humanas).

4. Salvação pela Graça. Vejamos o que a Bíblia nos informa:

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.”

Efésios 2:8,9

 Nenhum ser humano conseguirá merecer a sua própria salvação. Poderemos realizar muitas coisas boas e até termos muito intenções boas, porém nossas boas obras e nossas intenções não poderão apagar nossos pecados e tão pouco poderão nos aproximar de Deus.

Os religiosos do primeiro século negaram a Jesus Cristo como salvador. A religião vigente não se posicionou a favor de Jesus Cristo. Hoje, milhões de pessoas no mundo seguem a Jesus Cristo e creem na salvação dada por Ele na Cruz do Calvário, outros milhões de pessoas no mundo continuam rejeitando sua salvação e continuam realizando esforços próprios, ou, realizando esforços religiosos para se aproximarem de Deus, cumprindo rituais religiosos, seguindo ensinamentos religiosos dados por homens, seguindo orientações de suas instituições religiosas, em religiões criadas por homens, com doutrinas humanas.

O apóstolo Paulo, no livro de Efésios capítulo 2 deixa registrado que somos salvos pela graça (por este favor imerecido), pelo ato de Jesus morrer em nosso lugar. Somos chamados por Deus para esta tão grande salvação. A salvação é um dom de Deus para a humanidade decaída poder se ligar novamente ao Criador. Não somos salvos por obras realizadas para que ninguém se glorie.

Reflita: Certamente se crermos em Jesus pela fé, seremos salvos imediatamente. Teremos paz em nossos corações. A certeza da salvação eterna. A certeza que quando morrermos passaremos imediatamente da morte para a vida eterna nos céus, conforme a Bíblia nos ensina. Crendo em Jesus seremos transformados diariamente nesta comunhão com Deus e realizaremos boas obras, nosso comportamento será modificado, mas a nossa salvação não dependerá destas obras realizadas. Nossa salvação é pela Graça em Jesus. Nossa qualificação para os céus é Jesus Cristo que morreu em nosso lugar. Entregue sua vida para Jesus Cristo. Ainda é tempo. Cristo é a nossa salvação e qualificação para a vida eterna com Deus.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *