Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O feriado

O FERIADO

“Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.”
Salmos 139:1-3

 De vez em quando paramos e podemos usufruir de momentos de descanso e lazer. Nós que somos cristãos também gostamos de descansar. A diferença em relação a uma pessoa que ainda não teve a oportunidade de conhecer a Deus pessoalmente é que nós não temos prazer em atividades que nos afastam da Presença de Deus em nossas vidas. Interessante que não existe uma lista de coisas que podemos fazer ou não fazer, mas quando entregamos nossa vida para o Criador somos conhecidos por Ele e passamos a conhecê-lo e procurar segui-lo com nossas vidas.

The Lazer family of Rosemount, shown in a July 4, 2017 photo, were involved in a two-vehicle crash in rural Vermillion Township on Saturday, June 16, 2018. The crash killed Jared Lazer, 34, of Rosemount, and injured his wife, Jillayne, and their three children -- twin 5-year old girls, Peyton, left, and Audrey, far right, and 3-year old son, Parker, center. (Courtesy of Jennifer Bottem).

O Salmo 139, escrito por Davi, descreve a Onisciência de Deus que nos conhece em todos os momentos de nossa vida (quer nos momentos de trabalho, quer nos momentos de descanso e lazer). Todos os nossos caminhos estão diante da Presença de Deus. Nada lhe é oculto.

Quando pensamos em Deus e se entregamos nas mãos do Criador do Universo:

  1. Quando temos consciência da sua Onisciência e também da sua Onipotência, teremos prazer em contemplá-lo, em adorá-lo com nossas vidas, em viver para sua Glória. Viver na Presença de Deus é algo prazeroso. Ter comunhão com o Eterno é maravilhoso.
  2. Reconhecendo Deus em nossas vidas, sabendo quem Ele é, passaremos a ter um respeito, um temor santo por quem Ele é, passaremos a fugir do pecado, teremos abominação pelo pecado e pelos caminhos daqueles que não seguem a Deus, não desejaremos seguir o caminho dos pecadores (daqueles que desprezam a Deus e não o reconhecem em suas vidas).

Quando temos Deus agindo em nossas vidas, estaremos seguros pela Sua Presença Santa agindo em nós, nos impulsionando para os desafios desta vida, nos ajudando na caminhada diária.

149212302-100250283-primary-idge

Reflita: Deus é bom! Ele não deseja puni-lo ou julgá-lo. Deus te amou e enviou seu Filho Unigênito, Jesus Cristo para morrer em seu lugar, para te libertar deste mundo, dos prazeres deste mundo que te afastam do Criador. Deus propõe para você vida plena nesta existência, felicidades em cada dia e vida eterna com Ele quando seu tempo aqui se findar.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *