Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A carga

A CARGA

“Ele diz: “Tirei o peso dos seus ombros; suas mãos ficaram livres dos cestos de cargas.”
Salmos 81:6

Este é um salmo de louvor e adoração, escrito por Asafe e cantado pelos israelitas. Um salmo de gratidão e reconhecimento por tudo o que Deus havia realizado por Israel, especialmente sua libertação da escravidão no Egito, quando Deus tirou o peso da escravidão. Deus tirou o peso dos israelitas:- em terem que carregar cestos de cargas, sobre seus ombros, neste período que eles estavam no Egito. Era um salmo que foi introduzido nas cerimônias no templo, nas assembléias religiosas, relembrando os poderosos feitos de Deus em favor de Israel.

O povo de Deus reconhecia sua salvação neste momento, em relação a sua libertação da escravidão no Egito.

006_kathmandu_old-town

Vivemos em uma época que Jesus já veio e nos libertou da escravidão de uma vida de trevas, quando nós não o conhecíamos e vivíamos escravos do pecado, seguindo o curso deste mundo e não realizando à vontade de Deus.

grilhoes

Somos livres em Cristo, conforme o apóstolo Paulo nos ensina: “Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.” Romanos 6:17,18

images

 Ou, no livro de Tito 3:3-6: “Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.”

Quando não conhecíamos a Jesus, éramos escravos dos prazeres deste mundo, mas Deus nos amou e nos salvou em Jesus que pelo seu lavar regenerador, nos transformou e nos aproximou do Criador.

 Vivemos pela fé na Graça de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. Caminhamos a estrada desta vida libertos da escravidão do pecado, que nos afligia, nos oprimia, nos dava um sentimento de culpa, pesava em nossos ombros as cargas da injustiça que levávamos sobre nós.

Cristo nos libertou na cruz, deste peso terrível, do peso da escravidão do pecado. Cristo nos libertou das cargas pesadas de vivermos sozinhos neste mundo, buscando forças e energias em diversos caminhos que não nos aliviarão.

O verdadeiro alívio para nossa alma está somente numa vida entregue nas mãos de Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, a quem seguimos, e nos faz felizes nas lutas diárias por esta existência tão dura e cruel.

gratidao-pela-chuva

Não sabemos o que acontecerá amanhã. O mundo está com a semente do pecado sobre ele. Diariamente a maldade humana assusta a todos. Os níveis de violência urbana, violência contra as mulheres estão subindo de forma alarmante.

A resposta para este mundo decaído encontra-se na pessoa de Jesus Cristo!

10390420_10204132928138176_6156184545820668319_n

Somente Jesus poderá dar alívio ao coração de nossas famílias. Em Jesus temos paz e poderemos caminhar uma vida mais leve, sem carregarmos os fardos pesados impostos pelo pecado, impostos também pela cobiça e falta de amor presente no coração da humanidade.

Com Cristo você poderá cantar e sorrir, viver uma nova vida com muita paz e alegria em seu coração.

Reflita: Renda-se a Jesus Cristo e tire os fardos pesados de sua vida. Cristo deseja  aliviar seu coração, lhe dar paz perene e a certeza da vida eterna com Deus.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *