Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A importância

A IMPORTÂNCIA

“pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra.”
Salmos 8:4,5

O salmo 8 registra, nestes versículos destacados, nossa importância perante Deus. Somos muito importantes perante o Criador do Universo. Um dos nossos pecados é não sabermos quem nós somos perante Deus, precisamos compreender qual é a nossa identidade perante Deus.

O que Deus imaginou ao nos criar.

clouds

Como Deus nos projetou?

Na criação do Universo, Deus nos criou à sua imagem e semelhança, conforme os registros do livro de Gênesis, capítulo 1:26-28:Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.

Deus Todo-Poderoso nos projetou com muito amor e cuidados especiais, usando como “molde”, para assim podermos, numa linguagem simples, compreender melhor o que Ele fez, sendo Ele mesmo o modelo inspirador para nos criar. Deus desejava na eternidade que fôssemos semelhantes a Ele, perfeitos e eternos, que pudêssemos viver com um comportamento de amor pela natureza criada, que pudêssemos usufruir dos benefícios criados por Ele, que pudêssemos amá-lo e glorificá-lo, reconhecendo-o como o nosso Deus, e pudêssemos também amar aos nossos semelhantes, aos homens e mulheres que viriam a nascer e existir neste paraíso planejado por Deus.

A Bíblia também registra que Ele abençoou nossos primeiros pais (Adão e Eva) e lhes deu ordem para exercerem domínio sobre a terra, se multiplicarem e serem férteis. Um mundo perfeito para vivermos!

O fracasso humano…

 No entanto, o capítulo 3, do livro de Gênesis, registra o momento mais triste daquela linda história da criação do Universo, quando nossos primeiros pais desobedeceram ao Criador, e a consequência direta desta desobediência é que o homem e a mulher receberam em si mesmos a morte física, e pior do que a morte física receberam a separação de Deus, o distanciamento do Criador em relação à sua obra criada, o ser humano.

autoexameadoracao1

Foram expulsos daquele local inicialmente planejado por Deus, o jardim do Éden e a humanidade passou a conhecer o bem e o mal, a semente do pecado, da desobediência em relação à vontade de Deus, estaria enraizada para sempre em todos os descendentes da raça humana a partir daquele momento.

A identidade de Deus foi perdida em nós no momento que experimentamos o pecado, a desobediência e distanciamento do Criador.

Jesus, uma nova oportunidade para todos nós…

Nesta história do fracasso humano:- em relação à obediência ao Criador, Deus providenciou há dois mil anos uma nova oportunidade de conexão com Ele, enviando Jesus Cristo a este mundo, como um de nós, nascido de mulher (porém sem pecado, pelo poder do Espírito Santo) para ser aqui na terra, o homem perfeito, e nos unir novamente aos céus, quando cremos no sacrifício realizado por Cristo, de forma substitutiva em nosso favor. Crendo em Jesus, receberemos o perdão dos nossos pecados, nos uniremos à Deus, e teremos prazer novamente de buscarmos ao Criador, seguindo a Jesus enquanto tivermos vida.

domingo-do-bom-pastor-o-exodo-experiencia-fundamental-da-vocacao

O salmo 8 registra este momento da criação, em que Deus nos amou de tal maneira que nos projetou um pouco menores do que os seres celestiais. Deus nos fez inicialmente como Ele é. Planejou algo grandioso para nós vivermos, mas abandonamos a Ele naquele momento inicial deste mundo.

Precisamos ser salvos do quê mesmo?

Porém, Deus planejou um resgate para nos salvar de nós mesmos, para nos salvar de nossos pecados, para nos salvar de uma vida distante do Criador, enviando seu único Filho, Jesus Cristo para vir até nós, se esvaziando das Glórias Celestiais, se humilhando e morrendo numa cruz para nos salvar, para nos trazer novamente a identidade de Deus, vivendo em nós.

Jesus Cristo veio até nós para nos resgatar, para trazer de volta a identidade projetada por Deus para todos nós.

Os “zumbis” do século XXI…

Verificamos observando ao nosso redor, pessoas sem vida, verdadeiros “zumbis” ligadas unicamente ao aqui e agora, aos prazeres físicos, distantes de Deus, “mortas-vivas” nesta terra, depravadas moralmente, violentas, desumanas, vivendo sem a identidade de Deus e cometendo todo tipo de barbaridade.

Neste tempo presente poderemos viver nossas vidas não entendendo esta mensagem de Deus para nós, que nos amou de tal maneira, primeiro nos fazendo semelhantes à Ele, depois nos dando uma nova oportunidade de resgate através da morte e ressurreição de seu único Filho Jesus Cristo.

Muitos vivem sem entender esta mensagem de salvação. Muitos continuarão seguindo à sua própria identidade, distantes de Deus e vivendo a vida como se Deus não existisse, “mortos-vivos” nesta existência, sem desfrutarem da paz de Deus em seus corações, sem desfrutarem de uma vida plena com Deus.

multidao

Deus continua nos abençoando e nos amando, mesmo que parte da humanidade continua o negando, continua não seguindo a este Deus Todo-Poderoso. O mundo está um caos porque a semente do pecado continua viva no coração dos homens.

Deus não havia planejado este mundo decaído que vivenciamos, mas a partir da queda e do fracasso humano estamos hoje sofrendo estas consequências.

Deus enviou Jesus para recebermos a identidade de Deus em nós, para recebermos esperança e vida!

maturidade2

Você é muito importante para Deus!

Reflita: Deus deseja mudar a sua história de vida, em meio a este caos reinante. Entenda, você é muito importante para Deus e Ele deseja ressignificar sua história, transformar o seu interior, dar-lhe vida nova nesta existência, possibilitando também paz no seu coração, e a certeza que você vencerá o momento da morte física, quando seu tempo se findar. Você terá a certeza da vitória, em poder estar na presença de Deus, lhe dando a bênção da vida eterna com Ele. Entenda você tem valor para Deus. Deus deseja te resgatar por meio de Jesus. Creia você ainda pode ser muito feliz!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *