Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A grandeza

A GRANDEZA

“Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!”
Salmos 150:2

1-creation

Muitos serão os motivos para louvarmos a Deus. O salmo 150 é um salmo de louvor. A estrutura deste salmo nos conduz a adorarmos Deus, conforme a divisão representada pelos versículos 1-Convocação para louvar a Deus nos céus, no seu santuário, no firmamento (versículo 1); 2-Convocação para louvar a Deus pela sua maravilhosa obra, pela sua criação (versículo 2); 3-Convocação para louvar a Deus com todos os instrumentos (versículos 3 até 5); 4-Convocação para todos os seres viventes da terra louvarem ao Senhor (versículo 6).

180073807-coral

No versículo 2 o salmista declara a grandiosidade de Deus, utilizando a frase:- “imensidão de sua grandeza”. Muitas são as maravilhas que Deus criou. Nós, seres humanos, somos a expressão desta grandiosidade de Deus, que nos criou com uma identidade única, própria, de forma inteligente para que pudéssemos ser semelhantes ao Criador, tendo domínio sobre a obra criada. Criou também todo o esplendor de uma natureza exuberante, montanhas, mares, oceanos, vegetação, regida por estações definidas, povoada por seres viventes, animais, pássaros, peixes, insetos, etc., tudo realizado com detalhes incríveis, cores, sons, cheiros, texturas, movimentos, reações, vida animal. Um Deus criador que merece ser louvado pelo esplendor, pela beleza de sua maravilhosa criação.

Como seres humanos, muitas vezes, não compreendemos, ou, não observamos a grandeza do que Deus fez, porque somos limitados em nossos conceitos. Podemos dizer como Moisés disse um dia, no livro de Deuteronômio 3:24: “Ó Soberano Senhor, tu começaste a mostrar a teu servo a tua grandeza e a tua mão poderosa! Que Deus existe no céu ou na terra que possa realizar as tuas obras e os teus feitos poderosos?”.

familiacristamaturidade

Servimos a um Deus maravilhoso, que nos criou de forma perfeita para a Sua Glória. O motivo de estarmos vivos, é vivermos para a Glória de Deus, reconhecendo Deus em nossa vida, em nossa caminhada diária.

Infelizmente, quando olhamos para a degradação da obra criada, um ser humano distante do Criador, e a natureza criada sendo destruída pela ambição, pela ganância de um ser violento, destruidor, que vive longe de Deus, então, temos certeza que precisamos voltar às nossas origens, voltar a belíssima história de Criação, e verificar que o plano de Deus para nós era outro, bem diferente, do que praticamos neste planeta.

como-esta-o-aquecimento-global-em-atualmente

Deus enviou Jesus para restaurar a história de uma humanidade destruída pela sua própria depravação, consequência do pecado, da desobediência a Deus. Uma humanidade que precisa ser restaurada, por viver uma vida distante do seu Criador, viver uma existência como se Deus não existisse. Cristo morreu para que pudéssemos nos ligar novamente ao Criador. Quando reconhecemos Jesus Cristo em nossa vida, quando entendemos o seu sacrifício em nosso lugar, poderemos humildemente, recomeçar nossa existência, um novo nascimento, um nascimento que vem da vontade de Deus sobre nós, um nascimento do alto, um nascimento em que nós renasceremos para Deus, uma vida modificada, regenerada, transformada pelo poder do Espírito Santo, que começará a agir em nosso coração.

Em Cristo, reconheceremos a grandeza de Deus, somos salvos, somos regenerados, recebemos paz em nosso coração, somos conectados ao Eterno, a comunhão é restaurada com o Criador do Universo. Em Cristo, será algo natural, louvarmos a Deus pelo nosso próprio comportamento, pelas nossas atitudes transformadas. Em Cristo, teremos prazer em louvarmos a Deus em uma Igreja, cantando, expressando nosso louvor com instrumentos, reconhecendo sua grandiosidade, reconhecendo seu plano de salvação, ao enviar Jesus ao nosso encontro.

a-paz-de-cristo

Reflita: Reconheço a grandiosidade de Deus por sua natureza criada? Reconheço a dimensão deste Deus pessoal, Todo-Poderoso, Soberano que me amou, enviando Jesus Cristo ao meu encontro? Reconheço que ainda há tempo de poder recomeçar, de poder estar na presença deste Deus maravilhoso, que fez os céus, e a terra, que merece toda adoração e louvor?

 Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *