Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O ladrão

O LADRÃO

“O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.”
2 Pedro 3:10

ladrao_na_noite

A Bíblia compara a gloriosa segunda vinda de Nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, ao ladrão que chega em nossa casa sem avisar. Se não nos protegermos adequadamente, se não tivermos segurança, meios que nos protejam em nossa casa, poderemos ser surpreendidos pela ação de alguém que não esperamos, e que poderá nos subtrair algum bem que tanto lutamos para conquistá-lo, ou mesmo causar algum mal a nós, e aos nossos familiares. No caso da volta de Jesus Cristo, neste último aspecto da segurança, a surpresa para seus escolhidos será apenas o dia que voltará, porque seus escolhidos que creram em seu sacrifício na cruz do Calvário, que vivem uma vida aqui na terra, seguindo a Deus, temendo a Deus, glorificando a Deus, terão muita alegria ao poderem presenciar a segunda vinda de seu Salvador e Senhor.

segundavindaedestruicao

Quem creu em Jesus Cristo estará seguro, preparado e feliz, se estiver vivo aqui na terra, quando se derem os acontecimentos da segunda vinda de seu mestre. Para aqueles que desprezaram a salvação que Jesus ofereceu a este mundo, no começo do primeiro século, estes sim, ficarão com muito medo e pavor pelos acontecimentos que sobrevirão na sequência.

O Dia do Senhor certamente virá sem aviso, como um ladrão na noite, trazendo com ele a destruição da terra e de todas as obras dos homens (3:10). Em vista da destruição vindoura e do julgamento, o apóstolo Pedro encoraja os cristãos a viverem vidas piedosas, sempre preparados para a vinda de Cristo.

Quando entendemos quem é Jesus Cristo, e o que Ele fez em nosso favor, teremos prazer em segui-lo nesta existência. Será algo natural irmos para uma Igreja genuinamente cristã, que tenha a Bíblia como única regra de fé e prática, porque quando entregamos nossas vidas para Deus, por meio da aceitação do sacrifício de Cristo, em nosso favor, seremos beneficiados pela presença santa do Espírito Santo de Deus, agindo em nossas vidas, nos transformando dia após dia, nos motivando também em buscarmos a Deus em um local que o cultue em espírito e em verdade.

jovensbiblia

Jesus quando esteve conosco, mencionou que a adoração que Deus esperava dos homens, era uma adoração sincera, que partisse do nosso interior, que fosse dirigida única e exclusivamente a Deus, e não à representações da terra, muito menos à imagens de escultura, conforme a Bíblia nos ensina no segundo mandamento, no capítulo 20 do livro de Êxodo, versículos de 1 até 6:

“E Deus falou todas estas palavras:
“Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.
“Não terás outros deuses além de mim.Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos.”

maturidade

O evangelho de João 4:23,24 registra que Jesus Cristo, quando esteve aqui, mencionou que Deus está buscando os verdadeiros adoradores:  “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

fe

Devemos adorar a Deus em espírito, de forma sincera a partir do nosso coração, sem precisarmos de representações, conforme o apóstolo Paulo, também mencionou quando esteve no Areópago, em Atenas, e lá existiam diversas representações em esculturas, imagens diversas de muitas religiões, muitas representações de deuses pagãos, e ele encontrou uma placa dizendo “Ao Deus desconhecido”, e disse que era este que seguia, ou seja, o Deus invisível que não precisa de nenhuma representação dos seres humanos da terra, relembremos o discurso de Paulo, em Atos 17:22-25:

“Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: “Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio. “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.”

imagem14

A presença de Jesus em nós, irá modificar nossa identidade, irá trazer paz em nosso coração, mesmo no meio de circunstâncias adversas, teremos pleno acesso, em oração, a conversarmos com o Deus Criador deste Universo, poderemos desfrutar do aprendizado da sua palavra que é viva, eficaz, sempre atual, uma palavra que fala ao coração dos cristãos, e os orienta em conhecer a vontade de Deus para suas vidas.

arrependimentopecado

 Reflita: Estou preparado para a segunda vinda de Jesus Cristo? Já entreguei minha vida para Jesus, crendo em seu sacrifício em meu favor? Adoro a Deus em espírito e em verdade? Ainda há tempo de buscarmos a Deus como Ele deseja:- em espírito e em verdade. Ainda há tempo de podermos glorificá-lo nesta existência, crendo no sacrifício de Jesus em nosso favor, seguindo a Jesus Cristo neste tempo presente, fazendo novos discípulos. Prepare-se naturalmente, não pelo medo dos acontecimentos que virão, decorrentes da segunda vinda de Jesus Cristo, mas prepare-se pelo amor derramado de Jesus Cristo, em sua vida, em seu coração, de tal forma que você tenha prazer em servir ao Mestre Jesus neste tempo presente. Você está preparado para se encontrar-se com Jesus? Então, ainda há tempo de você poder reconhecer seu sacrifício, crer Nele, e receber tão grande salvação. Seja feliz com Jesus! Deus abençoe sua vida, sua família.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *