Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Uma Igreja Saudável

Neste mês de Junho nossa Igreja irá celebrar 15 anos de Organização. Com a graça de Deus chegamos até aqui. São muitas as lutas para se manter uma Igreja nos trilhos da vontade de Deus. Mas Deus tem sido bondoso e fiel e tem nos capacitado na tarefa de conduzir a sua Igreja com sabedoria, verdade e graça!

Todos nós queremos ver a nossa Igreja crescer e se multiplicar, mas isto terá de acontecer de um modo saudável. São muitos os exemplos ao nosso redor de Igrejas e denominações que se utilizam de métodos não bíblicos para encherem os seus Templos. Mas veja o que diz as Escrituras:

 Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. 2 Coríntios 4:1,2

Temos claramente neste texto bíblico um princípio fundamental que nos ajudará a crescer de forma saudável. E o princípio é simples: Fidelidade a Palavra de Deus.  Não podemos jamais distorcer a Palavra de Deus. Pelo contrário, temos a responsabilidade e o compromisso de expor a Palavra de forma fiel, levando assim a consciência dos homens a verdade, pois somente a verdade é que liberta. E a verdade que liberta é o Evangelho (João 8.32).

Acontece que pregar e expor a verdade nem sempre é uma tarefa fácil, pois a verdade  confronta e nem sempre os homens gostam de serem confrontados. Mas o apóstolo Paulo recomenda neste texto que não desanimemos de pregar e insistir com a verdade.

Nestes 15 anos de Organização de nossa Igreja temos insistido em pregar a velha e boa mensagem do Evangelho. A velha e boa mensagem da Cruz. Por causa de nossos pecados Jesus precisou se encarnar, cumprir a Lei de Deus como homem, morrer em uma Cruz e assim, ressuscitar para nossa redenção. Nós não somos bonzinhos, mas nós somos amados!

A mensagem da Cruz diz que por causa de nossos pecados, nós precisamos de arrependimento, precisamos fazer uma revisão de vida, e isso só pode ser assim, por causa do amor e da graça de Deus revelada na Cruz de Cristo.

Como pastor, a minha maior alegria é ver o poder da Palavra de Deus atuando na vida dos que crêem, primeiro para a salvação e depois para a santificação. Como é bom ver as pessoas entendendo a vontade de Deus para suas vidas por meio do entendimento da Palavra de Deus. Que não desanimemos de pregar a Palavra com fidelidade, que renunciemos tudo aquilo que é contrário a Palavra, e assim, com a graça de Deus, continuaremos crescendo de forma saudável.

Deus abençoe e fortaleça a nossa Igreja e a faça multiplicar!

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *