“Como ele diz em Oséias: “Chamarei ‘meu povo’ a quem não é meu povo; e chamarei ‘minha amada’ a quem não é minha amada”, e: “Acontecerá que, no mesmo lugar em que se lhes declarou: ‘Vocês não são meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’. “
Romanos 9:25,26
Jesus Cristo na Cruz do Calvário, foi a expressão exata do amor de DEUS pela humanidade, em todas as épocas e por todos os seres humanos que nasceriam nesta Terra.
Porém, nem “todos” reconhecem o sacrifício vicário de Jesus, “muitos” reconhecem!
Estes “muitos” que reconhecem o sacrifício de Jesus, são os escolhidos por Deus, são aqueles que são considerados filhos de Deus, ao receberem Jesus Cristo em seu coração.
Oséias foi um profeta do Antigo Testamento e predisse que Deus não limitaria sua graça a Israel, mas salvaria os gentios arrependidos. Oséias chama esses gentios de “filhos do Deus vivo”.
A Bíblia no capítulo 1 de João informa que Jesus Cristo, o Messias prometido de Deus veio para o povo de Israel, o povo escolhido de Deus, mas o evangelista João diz que o povo de Israel, não recebeu a Jesus Cristo, conforme:
“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.”
João 1:10-13
Jesus Cristo a Palavra de Deus estava no mundo, o mundo foi feito por Jesus, mas o mundo não o reconheceu.
Jesus veio para o que sera seu, para o povo judeu, o povo de Israel, mas estes não receberam Jesus Cristo como o Messias prometido de Deus.
E Deus chamou todos aqueles não israelitas, chamados de estrangeiros ou gentios na Bíblia, para que estes pudessem se tornar filhos de Deus.
Todos nós hoje, que cremos em Jesus, somos o povo escolhido de Deus.
Como afirmou o profeta Oséias:- somos filhos do DEUS VIVO!
Aplicação Prática:
Jesus Cristo morreu numa sexta-feira, mas no domingo pela manhã Ele, o Senhor da Vida, ressuscitou.
Jesus Cristo é o Deus Vivo que não está mais crucificado e morto.
A cruz está vazia! O túmulo está vazio!
JESUS VIVE!
Lembramos da cruz para entendermos o sacrifício Dele naquela morte horrível, mas ao terceiro dia, Jesus Cristo venceu a morte, se levantou da sepultura em carne e osso e era impossível que a morte o pudesse deter.
A morte não conseguiu impedir de Jesus Cristo se levantar e mostrar ao mundo que o Rei da Glória, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, o Senhor da Vida estava vivo e poderá também um dia nos levantar da sepultura, e transformar nossos corpos mortais em corpos glorificados.
Este é Jesus Cristo de Nazaré, o DEUS VIVO que ressuscitou e quer te dar vida hoje mesmo e quando você morrer fisicamente, receber o teu espírito imediatamente na Glória Celestial, na presença dos Santos e dos Anjos, na presença de DEUS.
Nós que cremos em Jesus Cristo somos considerados:- filhos do DEUS VIVO!
Aleluia! Louvamos-te DEUS por tão grande salvação!
FELIZ PÁSCOA com Jesus Cristo, o DEUS VIVO!
Pr. Luiz Francisco Contri
Um comentário