“As árvores do campo produzirão o seu fruto, e a terra produzirá a sua safra; o povo estará seguro na terra. Eles saberão que eu sou o Senhor, quando eu quebrar as cangas de seu jugo e livrá-los das mãos daqueles que os escravizaram.”
Ezequiel 34:27
Depois de muitos dias sem chuva e sofrendo as consequências de uma estiagem que durou mais de cem dias, ficamos felizes em receber uma boa chuva que certamente purificará o ar das impurezas, produzirá uma sensação de bem estar, ao respirarmos um ar mais limpo, puro e na umidade adequada, além de sua função principal:- ser a fonte de água provida por Deus para prover a vida em nosso planeta.
Nossa vida no planeta é sustentada diretamente por Deus, através deste líquido precioso, chamado água, que é abastecido pelas chuvas que caem do Céu para a Terra.
Estamos seguros na Terra, quando recebemos as chuvas nas estações próprias, de tal forma que o solo produza o seu fruto, produza a sua safra e nos forneça o alimento necessário para nossa sobrevivência física.
A água provida pela chuva é indispensável para a agricultura, para a agropecuária e também para a indústria e empresas de serviços.
A água da chuva aumenta os reservatórios que abastecem as cidades, além de aumentar a produtividade nas lavouras, equilibrar os ecossistemas e a natureza, matar a sede dos animais e dos rebanhos bovinos que precisam dela como elemento vital para a manutenção de sua existência e fertilidade.
Muitos são os benefícios da chuva que rega a terra para receber a semente que crescerá e produzirá o nosso alimento, mantém o subsolo e os lençóis freáticos abastecidos e que poderão abastecer os poços de água, os açudes e também as nascentes dos rios. Purifica o nosso ar, controlando a umidade tão necessária para o perfeito funcionamento do nosso sistema respiratório.
A palavra de Deus, no livro do profeta Ezequiel, narra uma período de paz e prosperidade, que se dará pela presença das chuvas de bênçãos, não apenas sobre o povo de Israel, mas com o povo da Aliança, o povo que crer e compreender o sentido da presença física de Jesus entre nós, que morreu para nos justificar perante Deus, nos trazer a paz perene em nosso coração e nos abençoar com a prosperidade e fertilidade da água viva que Jesus representa para nós cristãos.
Jesus quebrou a canga do pecado que nos escravizava a este mundo e a uma vida longe da presença de Deus.
Jesus nos livrou das mãos daqueles que nos escravizavam.
Hoje, temos Jesus espiritualmente, através do Espírito Santo, atuando em nossas vidas, matando a nossa sede de paz e alegria verdadeira em nosso coração, nos libertando de uma vida sem sentido e vazia, uma vida longe de Deus e que nos levará à destruição.
Estamos unidos com Deus, através de Jesus Cristo, que nos provê a chuva física para abastecer as fontes de nosso planeta e também abastece a nossa vida e o nosso coração com a presença da água viva que mata nossa sede espiritual.
Aplicação Prática:
Somos o povo da Aliança, o povo que crê na água viva que veio dos céus para nós:- Jesus Cristo.
Cantamos um hino do hinário Novo Cântico que nos diz em sua primeira estrofe:-
Chuvas de bênçãos teremos
Pelas promessas de Deus;
Tempos benditos trazendo
Chuvas de bênçãos dos céus.
Temos o privilégio de recebermos não somente a chuva física que cai dos céus, para abastecer os reservatórios de água de nosso planeta e dar continuidade à vida, mas recebemos também a bênção espiritual de Deus nos ter enviado, Jesus Cristo, a água vida dos céus, para matar a sede de nós pecadores, tão carentes da presença de Deus.
Vivemos pelas promessas de Deus, descritas na Bíblia, que se confirmam e continuam acontecendo na vida de todos aqueles que creem e vivem seguindo ao nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.
Apesar da crise mundial e da crise econômica, política e moral em nosso país, vivemos tempos benditos, porque podemos receber, diariamente, as chuvas de bênçãos dos céus para alimentar nosso coração e matar a nossa sequidão espiritual.
Em Jesus, nunca teremos falta de água em nossas vidas.
Em Jesus, nunca teremos sede, porque Ele é a água viva que nos sustenta aqui na Terra e estará para sempre conosco.
Jesus nos dá a seguinte mensagem sobre a água: “mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna“.João 4:14.
Apesar da fonte de água viva, que é Jesus, estar disponível hoje para todo aquele que Nele crer, ainda assim, muitos insistem em caminhar no deserto sem água, vivendo uma vida de sequidão, em meio a problemas diversos:- econômicos, pessoais, relacionamento, doenças físicas e emocionais. Muitos vivem com medo do amanhã, sofrendo de transtornos de ansiedade, doenças emocionais, tristeza, melancolia e depressão profunda.
A Bíblia nos apresenta a possibilidade de recebermos estas chuvas de bênçãos dos céus, a principal delas é a bênção da salvação eterna em Jesus, onde teremos para sempre a paz em nossos corações e poderemos viver, enfrentando as batalhas da vida, com a presença de Deus em nós, de quem nós somos dependentes do seu amor, como nosso Pai Celestial, e da sua provisão e sustento certo.
Recebendo Jesus Cristo, a água viva de Deus em nossas vidas, superaremos todas as dificuldades que se apresentarem em nossas vidas, com a segurança da presença de Deus, agindo em nós e por nós.
Viva este novo tempo de chuvas de bênçãos em sua vida. Jesus, a fonte eterna da água viva, está hoje pronto para te salvar e abençoar.
Pr. Luiz Francisco Contri
Um comentário