Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Que voz você está ouvindo?

“Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.
Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. No entanto, vocês não creem em mim, porque lhes digo a verdade!
Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não creem em mim? Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus”. João 8:43-47.


A “festa da carne”

Estamos no meio da chamada “festa” do Carnaval, a festa das fantasias, a festa das máscaras, em que as pessoas se escondem e vivem um personagem irreal, uma mentira para tentarem esquecer seus problemas. O Brasil suspende todas as suas atividades. A orgia é liberada. Drogas e bebidas alcoólicas liberadas e consumidas a céu aberto, destruindo a mente e o corpo das pessoas que as ingerem.

mascaras

O resultado você já conhece:-  brigas, confusão, destruição, violência, mortes nas diversas formas de se apresentar ao homem: destruição de famílias, adultérios, casamentos destruídos, traições, assassinatos nas famílias e lares que antes estavam estruturados, disseminação de doenças sexualmente transmissíveis (DST), AIDS, mortes durante o carnaval, nas rodovias milhares de pessoas morrem em trágicos acidentes em todo o Brasil.  Além de contarmos com milhares de mortes de vidas inocentes, por abortos, provocados por gravidez gerada no meio dos desfiles, por pessoas que não se conheciam antes e se conheceram apenas naquele momento do êxtase do carnaval.

ziri001

Se você olhar para as escolas de samba, você irá ver na avenida, muito luxo, muitas cores, muita luz, muita música, muito ritmo, muito som, com letras do samba enredo que glorificam o homem, a mitologia, os deuses pagãos da Grécia Antiga, do Egito, dentre outros deuses pagãos, ou o Diabo (naquela figura típica e caracterizado de chifres, tridente e vestido de vermelho) e não a Deus Criador. Todo ano muda o enredo, mas na sua essência, você presenciará sempre homenagem a algum homem, a alguém importante aqui na terra, vivo ou que já faleceu, ou verá, a narração histórica de alguma parte da História, especialmente os deuses antigos da mitologia grega, do Egito e da história antiga do mundo.

Os mais cultos dirão que é apenas folclore, tradição e uma festa inocente.

Tudo muito iluminado, muito chamativo, muito atraente.

Quem será que está por trás de uma festa que gera muita morte e destruição?


A negação da existência do mal e do Diabo

Talvez você possa achar que o Diabo, Satanás e seus demônios sejam apenas figuras míticas e lendárias na imaginação da mente do homem e não uma presença real, que está agindo entre os seres humanos. A presença do mal, provocado pelo Diabo, na festa do carnaval é tangível, é visível, é sensível. Sua malignidade está no ar. Porém, o que o Diabo, o pai da mentira deseja é que as pessoas pensem que ele não existe. E ele consegue isto com as pessoas que já estão ao seu lado, sem saber que estão.

O Diabo conquista milhões de pessoas para a morte física aqui na terra e para a destruição eterna no inferno, para o sofrimento que não terá fim, através de suas mentiras, afinal ele é o pai das mentiras.

Foi assim que ele enganou a humanidade no jardim do Éden.

Deus queria a obediência dos nossos primeiros pais. Deus quer a nossa obediência a Ele hoje também.

Nossos pais comeram desta árvore proibida por Deus, e o resultado foi nossa morte física e separação de Deus. O Diabo é especialista em mentiras. O Diabo é doutor em mentiras. Foi assim no princípio do mundo.

Existe uma propaganda maciça, consistente, não somente hoje, difundida principalmente, a partir do final do século XIX, tentando destruir a Bíblia, dizendo que Jesus não é real ou que Ele cometeu pecado, fazendo coisas que Ele não fez, tentando explicar a Bíblia e seus milagres de forma natural, e não sobrenatural, negando qualquer forma de poder, que nosso Deus TODO-PODEROSO certamente tem, e especialmente, negando veementemente a existência real do Diabo, de Satanás. Por que será?

Porque o Diabo que era uma anjo inicialmente ligado a Deus, caiu e com Ele uma legião de anjos o seguiu e hoje, Satanás deseja a adoração, a glória e o louvor para sua vida.

Esta Glória que o Diabo deseja é devida somente a Deus.

Porém, durante o carnaval o Diabo é cultuado, sem as pessoas saberem que estão fazendo isto, na avenida, nos bailes de carnaval e nas mortes que são geradas.

carnavalestilado

Um outro nome que a Bíblia descreve o Diabo é Lúcifer, conforme descrito pelo profeta Isaías, em seu livro no capítulo 14, verso 12:  “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!”.

Você sabe o que significa a palavra Lúcifer? 

Significa “estrela da manhã”, “filho da alva” ou “o que brilha”, “o que traz luz”.

A Bíblia descreve Jesus, como a Luz do Mundo: “Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida“. João 8:12.

Porém, o Diabo, Satanás, desde que ele caiu em descrédito por Deus, ele deseja a Glória de Deus para si, ele quer ser a luz que ele não tem e não possui, dai também ser conhecido como Lúcifer, ou o “que brilha”, o “que traz a luz”. Porém, a “luz” do Diabo é mentirosa, é falsa e vem sempre acompanhada das trevas, da escuridão e da morte.

Durante o Carnaval, você perceberá que existe muita luz e muito som, que chama e atrai milhões de pessoas para assistir aos desfiles. Tudo aquilo acaba em cinzas e trevas profundas, mortes, mas durante os desfiles, aparentemente, se tem som alto, brilho e luz para enganar as pessoas e atrai-las para o mal, para a destruição, para a morte certa aqui na terra e a separação eterna da presença de Deus.

A Bíblia, no evangelho de João, descreve o Diabo, como o ladrão. Diabo também tem o significado na Bíblia, de adversário, aquele que se opõe a Deus e luta contra Deus para obter a Glória para si. Vejamos o texto de João 10:10, que descreve o objetivo do Diabo aqui na terra: “O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” Então o objetivo do diabo se resume em furtar, matar e destruir.

A Bíblia no informa que aquele que não está com Deus, está morto. 

“Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,
nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.
Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.”
Efésios 2:1-3

Você pode continuar ouvindo a voz das trevas, a voz do Diabo que você não acredita que exista e estar sendo roubado aqui na terra da verdadeira alegria e luz que somente Jesus Cristo pode lhe dar.

Você poderá não querer falar, ver ou ouvir a mensagem de Deus.

see-1019991_640

Aplicação Prática:

No evangelho de João 8:43-47, Jesus nos explica claramente porque é que muitos não acreditam nele ou vivem como se Ele não existisse. Jesus nos diz que o Diabo é homicida, veio para matar, roubar e destruir (conforme João 10:10 também nos afirma). Jesus afirma que o Diabo é pai de muitos, daqueles que praticam e vivem distantes de Deus, satisfazendo os desejos da carne e praticando os desejos do Diabo.

Você consegue imaginar alguém calmo, sereno e tranquilo, pensando em Deus no meio de um desfile de Carnaval? Ou você, consegue pensar em uma pessoa equilibrada no meio de um desfile de carnaval? Certa vez, vi a declaração de uma jovem moça antes do carnaval e ela disse rindo para a repórter que a entrevistava: “eu só quero me divertir no carnaval, quero esquecer dos meus problemas, quero esquecer quem eu sou ou até mesmo o meu nome”. Declaração chocante de uma pessoa extremamente infeliz que está em fuga de seus problemas.

Jesus também nos afirma no evangelho de João 8:45: “No entanto, vocês não creem em mim, porque lhes digo a verdade!”. Jesus nos afirma que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6).

lighted-path-400x362

O mundo prefere a mentira do Pai das Mentiras, o Diabo. Jesus já havia informado isto no passado, do porque as pessoas não creem Nele, porque Ele fala a verdade. E ninguém gosta de escutar a verdade. As pessoas preferem viver enganadas pela mentira.

Jesus finaliza o seu discurso dizendo: “Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus”. João 8:47.

De que lado você está? Qual voz você prefere ouvir? A voz de Deus ao mundo, através de Jesus Cristo que morreu na cruz, em seu lugar para te salvar e te dar vida eterna ou a voz do Diabo que veio para matar, roubar e destruir a sua vida aqui na terra e levá-lo para o tormento eterno no inferno.

hearing-gods-voice

Jesus deixa bem claro o motivo porque milhões não o ouvem, não o seguem, o desprezam:- “Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus”.

Jesus está te chamando hoje para a salvação através da mensagem da Cruz, através de sua morte e ressurreição e deseja te dar a vida eterna. Mude de vida, mude de senhor a quem você irá servir e dedicar sua vida, mude para a luz verdadeira e a paz real que somente Jesus Cristo pode lhe dar.

Ainda é tempo de você estar com Deus. Pense nisto, reflita sobre que voz você está ouvindo.

tempo-e-voz-de-deus

Que Deus te abençoe e lhe dê a verdadeira paz, vida e alegria que somente Jesus Cristo pode te dar.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *