Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Cuidado para não se desviar do caminho

“Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos.”
Hebreus 2:1

Vivemos um tempo em que as pessoas se comportam como se Deus não existisse.

Se não tomarmos cuidado especial com nossa vida espiritual, e também com o que cremos, poderemos nos desviar do caminho do Mestre Jesus e nos afastarmos da presença de Deus.

Talvez você possa pensar:- isto certamente não acontecerá comigo.

Porém, a Bíblia nos dá um alerta no livro de Hebreus no capítulo 2, texto descreve o ministério e obra de Jesus Cristo e também nos exorta para que “prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos”.

deusxmundo

Diariamente somos bombardeados por informações, de todos os lados, que tentam nos tirar do caminho do Senhor Jesus. Até mesmo, aquela voz sutil de um amigo pessoal, que não crê em Deus, e que vai dizer para você: “você é tão inteligente, como pode acreditar nestes pensamentos cristãos?

Cuidado, muito cuidado!

Cuidado para não escutar as vozes do mundo, e dar às costas para a voz de Deus em sua vida.

Aplicação Prática:

A voz de Deus, através de sua Palavra inspirada no livro de Hebreus, nos apresenta Jesus Cristo:

evangelho

Seu Ministério Soberano:- Jesus Cristo, Deus conosco, que se preocupa com sua vida, vejamos a presença de Cristo na criação e sua preocupação para conosco:

1fdfd01a-6879-4974-9d7b-e439be4611fd

Cristo criou todas as pessoas (Hebreus 2:5-6a): Que é o homem, para que com ele te importes? Jesus Cristo, harmonicamente com Deus Pai e Deus Espírito Santo esteve presente na criação do mundo e lá no princípio se preocupava comigo e com você. Sempre se importou com nossa vida e com nossas dificuldades, como seres humanos.

Cristo cuida de todos (Hebreus 2.6b-7):E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Jesus Cristo está hoje cuidando de nossas vidas, se preocupando com nossos problemas, querendo nos ajudar.

Cristo comissionou a todos (Hebreus 2:8a): tudo sujeitaste debaixo dos seus pés. Jesus Cristo, Deus conosco, presencialmente, há dois mil anos atrás aqui na Terra, participou também, ativamente, da Trindade Santa nos primórdios da criação do mundo, tudo estava sujeito abaixo dos seus pés. Adão, o primeiro homem, foi encarregado de cuidar da criação de Deus, porém, falhou, desobedeceu a Deus, então Jesus Cristo, veio até este mundo para poder nos ligar novamente à presença de Deus, nos ligar à Sua presença Santa: a presença de Jesus Cristo.

Temos a oportunidade hoje:- em continuarmos ouvindo a voz do Criador, através de uma vida de submissão e santidade, na busca constante por Deus, diariamente, na comunhão com Deus Pai, através de sermos discípulos aqui na terra, seguidores do Mestre Jesus Cristo.

Temos o privilégio de termos as ferramentas que Deus nos deu para o encontrarmos: 

  1. Podemos ler sua Palavra a Bíblia e prestarmos atenção aos seus ensinamentos.
  2. Podemos buscá-lo em oração, tendo uma vida de comunhão e prestarmos atenção às suas respostas. Nossas orações são levadas até Deus, pelo Espírito Santo com gemidos inexprimíveis: “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26. Talvez você possa até pensar ou sentir, que não sabe ainda orar, mas tenha seu momento de oração diário se dirigindo para Deus, agradecendo e pedindo o que deseja, sempre em nome de Jesus Cristo. Tenha certeza, que Deus sempre responderá!
  3. Podemos cultuá-lo na igreja, o adorarmos, participando do louvor, e também ouvirmos e prestarmos atenção à voz de Deus para nós hoje, através da mensagem bíblica, do sermão exposto pelo pregador, que comunica à vontade Soberana do Criador para nossas vidas.

hearing-gods-voice

Cuidado com as vozes do mundo!

Fique atento e preste mais atenção ao que você já aprendeu com Deus para não se desviar!

Deus te abençoe na jornada cristã.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *