A BATALHA
A Bíblia descreve uma batalha espiritual intensa e contínua entre as forças do mal e a humanidade.
Lendo o livro de Efésios no capítulo 6, versos 11 até 12, compreendemos a necessidade do revestimento de toda a armadura de Deus para estarmos em comunhão com Ele, tendo paz aqui nesta existência, mesmo em meio aos conflitos de relacionamento, conforme:
“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”
O apóstolo Paulo utilizou da figura da armadura, que era a proteção do soldado romano, em meio à uma batalha, para que entendamos que estar vivos espiritualmente significa se fortalecer através da comunhão com Deus em oração e leitura da Bíblia.
O Evangelho que Cristo nos apresenta é o evangelho da cruz, da negação do nosso eu, e de podermos olhar pela fé para Deus, confiando que venceremos os conflitos de relacionamento, sempre promovendo o amor e a paz.
Nossa batalha não e contra as pessoas na família, no trabalho, no mundo, mas contra os seres espirituais, demoníacos, que agem no mundo espiritual e estes seres malignos, nos atacarão por intermédio de pessoas que não se submetem a Cristo, embora elas nem tenham consciência disto.
Então, precisamos ter noção desta realidade espiritual que nos cerca e estarmos sempre prontos para perdoar, para entender o fato de que a pessoa que nos atacou, talvez não conheça o evangelho.
Reflita: Nesta vida enfrentaremos batalhas espirituais, mas entenda que precisamos amar as pessoas e levar Cristo para elas. Elas não são os nossos inimigos reais. Perdoe. Ame. Apresente o evangelho de Cristo com amor e paz.
Pr. Luiz Francisco Contri
2 Comentários
Boa tarde! Verdade as batalhas são muitas estou enfrentando essas batalhas e percebi que o egoísmo e a falta de amor estão no meio delas, sabe mesmo orando e tendo Fé está muito difícil,pois quando as pessoas não aceitam ajuda fica difícil, sabe larguei tudo pra cuidar do meu sogro e a esposa dele não quer ir pra minha casa pois não sabe abrir mão da vida dela aqui, então estou entregando nas mãos do Senhor e sexta indo embora, vou orar muito pois ela não lembra de dar remédio para meu sogro e sendo assim logo voltará para hospital infelizmente, peço que orem por mim e minha família. Desculpa pelo desabafo
Olá minha irmã Luciana, bom dia. A vida é repleta de situações inesperadas e algumas até mesmo indesejadas. O importante é você ter a consciência tranquila que já realizou boas atitudes e que continua realizando o bem, porém, nem sempre conseguimos em nossos relacionamentos interpessoais resolvermos todos os conflitos de interesses existentes. Nestes momentos a melhor coisa a fazer é o que você já fez:- entregar a Deus sua gratidão e poder continuar pedindo a Deus pela situação delicada que enfrenta, abraços, Deus abençoe sua família. Estarei orando para uma solução de Deus para vocês.