Culto todos os domingos às 19:30h.
Rua Vital, Nr 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Nossa História

A Igreja Presbiteriana Comunidade Cristã teve seu início em meados de 1995 com um grupo de cristãos que decidiu se reunir para dar início a uma nova igreja. O desejo desse grupo de cristãos era que em breve pudesse nascer uma Igreja onde cada pessoa estivesse realmente interessada em ser discípulo autêntico de Cristo e também que cada discípulo, pela graça de Deus, fizesse novos discípulos.

No início esses irmãos sob a liderança do pastor: Marcos Nicolli Napoli e família (Sara, Marcos Napolli Filho, Mateus e Raquel) não tinham um lugar próprio para se reunir, foi então que uma das pessoas interessada no projeto, dona Rosalina Franco Russo, mais conhecida como “Dona Rosita”, uma simpática senhora, cedeu sua própria casa para que o projeto saísse do papel. E ali esses irmãos se reuniram por alguns anos. Esse grupo de cristãos foi crescendo, até que não era mais possível se reunir em uma casa, a partir disso a comunidade deixou de se reunir em uma casa para se reunir em um espaço alugado mais apropriado.

Mas foi somente em 2004 que oficialmente o grupo tomou forma ao ponto de tornar-se Igreja organizada, conforme os padrões presbiterianos. Para ser mais exato, isto ocorreu em 27 de Junho de 2004, foi quando o Presbitério Bragantino celebrou o culto de organização e assim nasceu oficialmente a “Igreja Presbiteriana Comunidade Cristã”.

Alguns nomes que constam na liderança da Igreja quando organizada: Pastor Marcos Nicolli Napoli. Presbíteros: Laércio Dentello, Rui Franco Frossard, Edson Franco Frossard, Eianes Lauro Junior, José Aparecido Marques de Barros, Hélio Russo Júnior, José Cláudio Bertão Júnior, Raimundo Gandolfi.

Desde então a Igreja tem se reunido, buscando ter um olhar atento à Palavra de Jesus Cristo, para assim aprender mais a seu respeito e crescer segundo seu caráter e, portanto, servir com dedicação a cidade de Bragança Paulista e aonde mais Cristo nos enviar.

A história mais recente da Comunidade:

Em 2009 assumiu a presidência do Conselho da Igreja o jovem pastor Cleber de Oliveira Batista. O pastor é formado pelo Seminário Presbiteriano do Sul de Campinas – SP. Casado com Priscila Zefirino Batista.

Como vimos, a Igreja nasceu se reunindo em uma casa, passando algum tempo, a Igreja alugou um espaço mais  apropriado para se reunir, funcionando assim em mais de um endereço, sempre no Centro na Cidade de Bragança Paulista. Com o passar dos anos a Igreja começou a sonhar com sua Sede Própria, porém as dificuldades eram grandes, mas essa realidade começou a mudar no ano de 2014.

A Igreja estava estudando a possibilidade de ter sua Sede Própria, portanto já vinha orando e se preparando financeiramente para dar esse passo. Foi então que após uma vigília de oração, Deus agiu poderosamente. Um dos motivos de oração da vigília era justamente para que Deus preparasse um local apropriado para a Igreja. Dias após a vigília, o pastor Cleber Batista recebeu a notícia de que o prédio onde a Igreja estava se reunindo no momento seria vendido. A Igreja estava estabelecida neste endereço por oito anos (Rua José Guilherme –  280 – Centro de Bragança Paulista). Embora a prioridade na compra do Prédio fosse da Igreja, o valor era inviável.

Eis então que surgiu a oportunidade da Igreja adquirir um terreno no Bairro Residencial Quinta dos Vinhedos, uma região ainda nova da cidade, distante do Centro. Isso a priori parecia um empecilho, mas a liderança entendeu que esta era a vontade de Deus. Após orar e discutir o assunto a liderança apresentou o projeto aos membros.

A Igreja se reuniu em Assembleia do dia  09 de Março de 2014 para discutir o assunto e aprovou a compra do terreno. A Igreja tinha um prazo curto para deixar o Prédio onde se reunia, também não tinha todos os recursos financeiros para construir sua Sede, foi então que diante dos muitos desafios, a graça de Deus superabundou. No dia 29 de Março de 2015 a Igreja realizou seu primeiro culto em sua Sede Própria que fica situada à Rua Vital, 316, Residencial Quinta dos Vinhedos em Bragança Paulista – SP. A Deus toda a glória por seus maravilhosos feitos.