A MUDANÇA
Você já deve ter lido ou escutado sobre a história da transformação radical de uma lagarta faminta em uma mariposa ou borboleta, vamos relembrá-la: essa maravilhosa transformação na natureza acontece a partir de um ovo que em determinado dia se abre e surge uma lagarta faminta que começa a comer muito e se entupir com muitas folhas, vai se transformando, ficando gorda e depois ela passa por um processo que envolve muitas mudanças, onde ela vai ficando comprida e num determinado dia:- ela para de comer, fica de ponta-cabeça em um pequeno galho, vai tecendo um casulo de seda ao seu redor, até se transformar em uma borboleta. Este processo é lento, gradativo, contínuo e leva aproximadamente um ano.
As mudanças são parte de nossa vida. Com o desenrolar de nossa história de vida, passamos por muitas transformações como a lagarta faminta que se transforma numa borboleta que tem a capacidade de voar.
Nossa vida é dinâmica e vivemos situações alegres e outras difíceis. Estamos sujeitos aos nossos erros, também estamos sujeitos às consequências de nossas decisões e escolhas que podem nos levar para consequências boas ou ruins.
Podemos mudar para melhor ou para pior. A Bíblia descreve que Deus não muda.
Para podermos nos renovar é necessário que alguns desejos sejam “mortos”. Se quisermos “voar” como as borboletas e termos um outro tipo de vida, tendo paz e felicidade, precisamos nos transformar.
Deus deseja que vivamos esta nova vida, nos transformando, num processo gradativo, seguindo o modelo que é Jesus Cristo.
O Rei Davi um dia pecou adulterando, mas se arrependeu e orou para Deus perdoá-lo, dizendo:
“Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.”
Salmos 51:12
Reflita: Que DEUS nos devolva a alegria! Que JESUS nos transforme!
Pr. Luiz Francisco Contri
Um comentário