A PAZ
Uma das maiores dificuldades do ser humano é ter controle sobre seus pensamentos quando submetido a pressões e circunstâncias inesperadas que a vida lhe apresenta.
O apóstolo Paulo nos ensina a apresentarmos nossos problemas para Deus, realizando orações de agradecimento e gratidão, pelo que Deus já fez, bem como, registrando nossos pedidos no altar do Senhor. O texto de Paulo aos Filipenses no capítulo 4, versículo 6, nos exorta a não ficarmos ansiosos por nada deste mundo, mas colocarmos o peso e a carga das preocupações que populam nossa mente em conversa com Deus.
Muitas pessoas até são religiosas, mas não entendem que podem conversar com Deus, através de uma oração espontânea (não lida, não repetida) em uma conversa e comunicação direta com o Criador.
Certamente, orar e entregar nossos agradecimentos e pedidos para Deus não é tão simples de ser realizado, porque exige confiar em Deus e ter disciplina. Normalmente, quando as lutas surgem em nossa vida, a tendência natural é querermos resolver problemas pela nossa racionalidade. Deus é uma pessoa que deseja se relacionar conosco através da nossa oração, como conversamos com pessoas. Orar é conversar com Deus.
Nossa mente é um campo de batalha. Somos bombardeados por muitos problemas e nesta guerra nossa parte é entregarmos nossos pedidos em oração e Deus promete a sua paz para nossa mente, conforme Filipenses 4:7:
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”
Quando você ora:- o mundo pode estar gritando lá fora, seus problemas podem ser gigantescos, mas Deus lhe dará a sua paz, sua mente estará ligada com Cristo e você irá superando os seus problemas gradativamente.
Reflita: Deus nos dá sua paz em qualquer circunstância. Ore e converse com Deus!
Pr. Luiz Francisco Contri
Um comentário