O AMOR
O relacionamento que Deus propôs para o nosso mundo é baseado no amor de um Pai para com seus filhos.
Deus provou o seu amor para conosco, nos dando Seu único Filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar na cruz, nos justificando de todos os nossos pecados e permitindo que pudéssemos ter acesso ao Criador, através desta Maravilhosa Graça.
Jesus Cristo provou Seu amor para a humanidade, cumprindo a missão dada por Deus para Ele aqui nesta terra, dando sua preciosa vida e ressuscitando ao terceiro dia, vencendo a morte, para que pudéssemos também crendo Nele, termos acesso a uma vida de Paz nesta existência e quando terminar o nosso tempo, termos a certeza da vida eterna nos céus.
Deus que na sua essência é amor, derramou sobre nós deste amor abundante, restaurador, renovador, que nos purifica dos nossos delitos e pecados, nos salva de uma vida vazia e longe de Deus e nos presenteia com a vida eterna.
Jesus Cristo quando esteve conosco deu uma ordem para seus discípulos daquela época e esta ordem continua válida para nós, discípulos do Senhor Jesus Cristo no século XXI, relembremos a ordem do Mestre, no texto do evangelho de João 13:34,35:
“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.
O verdadeiro cristão se preocupa com seu semelhante, sem querer receber nada em troca, ama porque é um mandamento de Jesus, mas também ama, porque buscando a Deus, caminhando com Cristo nesta existência, tem de forma natural a sensibilidade de amar a todos que o procurarem.
Reflita: Amor se demonstra com comportamento e atitudes sinceras.
Pr. Luiz Francisco Contri
Um comentário