Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

A Primeira Canção de Natal

Então disse Maria: “Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, (Lucas 1. 46) 

Em breve eu e você começaremos a ouvir as tradicionais músicas natalinas, mas você sabia que Maria, a mãe de Jesus foi quem escreveu a primeira canção de natal? Essa canção está registrada no Evangelho de Lucas. Hoje esse texto é chamado de Magnificat, pois se inicia assim: “A minha alma engrandece ao Senhor, meu Espírito se alegra em Deus meu Salvador.”

O que isso significa? Engrandecer, exaltar algo ou alguém, significa dizer que esse algo ou alguém tem um lugar, uma importância extraordinária em sua vida, significa que sua vida, sua identidade está intimamente ligada, apegada a algo ou alguém, seus desejos giram em torno disso. E isso faz parte da vida humana, todos nós exaltamos alguma coisa. Maria exalta e engrandece ao Senhor. Um alcoólatra exalta a garrafa de bebida alcoólica, um viciado em trabalho exalta o sucesso, um hipocondríaco a sua saúde. Algumas pessoas exaltam o dinheiro, outros o sexo. Todos nós vivemos para algo ou alguém, damos certa importância e moldamos a nossa vida em torno de algo ou alguém.

Maria engrandeceu ao Senhor. Aqui está a sua música. É assim que ela reage diante da notícia de que o menino Deus virá ao mundo. E você? Como você reage diante da boa notícia de que Deus enviou seu Filho ao mundo para nos salvar?

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *