Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – A bênção da fidelidade

“Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.”
Apocalipse 2:10b

alianca2crown-of-lifefuneral

Deus é fiel, “não pelo motivo” de Ele realizar tudo o que desejamos Dele, ou mesmo como muitos pensam, erroneamente, em Deus ser fiel a nós. Este entendimento está errado, Deus não é fiel ao pecador (Deus é fiel aos seus desígnios eternos), mas nós pecadores teremos a possibilidade, por sermos criados à imagem e semelhança de Deus, em possuirmos este caráter de Deus em nós, ou seja, a “fidelidade” e sermos fiéis a Deus durante toda nossa existência.

Deus é fiel pelo fato Dele não mudar naquilo que Ele prometeu. Suas promessas, expressas hoje para nós na Bíblia, a Palavra de Deus, são promessas dignas de toda a nossa confiança. Podemos depositar nossa fé nas promessas transmitidas pelo Criador Todo-Poderoso e que inspiraram os escritores da Bíblia. Deus não se contradiz a si mesmo em suas promessas.

Seu poder e imutabilidade, além do seu caráter nos garantem a confiança plena em sua Palavra.

Podemos depositar nossa vida nas promessas de Deus e na sua fidelidade expressas nas sagradas escrituras.

Podemos depositar nossa esperança, não em um sentimento, mas na pessoa de Deus, que se relaciona conosco em comunhão diária.

Aplicação Prática:

Um princípio básico, num relacionamento conjugal de amor entre um homem e uma mulher, no casamento instituído por Deus é a fidelidade.

Um casamento dificilmente sobreviverá, caso um dos cônjuges quebre o relacionamento, através de um ato de traição. A traição (“quebra da fidelidade”) conjugal destruirá uma aliança de amor e também a confiança entre marido e esposa.

No relacionamento para com Deus, a nossa fidelidade em relação ao Criador é uma marca na vida do verdadeiro cristão. Como cristãos desejaremos agradar ao Criador e não deveremos traí-lo, abandonando nossa fé, ou mesmo sendo negligentes e omissos em cumprir nossos deveres para com Deus.

Como escolhidos de Deus, teremos este forte desejo em nosso coração de servi-lo nesta existência com todas nossas forças, com todo nosso entendimento, sobretudo agradá-lo com nossa vida e fidelidade.

A Bíblia no Antigo Testamento nos adverte para sermos fiéis ao Senhor nesta vida:

“Deu-lhes as seguintes ordens: “Vocês devem servir com fidelidade e com coração íntegro, no temor do Senhor.” 2 Crônicas 19:9

mulher-de-fe

Fidelidade e coração íntegro, respeitando a Deus, realizando a Sua Vontade.

Nesta Aliança de amor que Deus estabeleceu conosco, através de Jesus Cristo, que morreu numa cruz em nosso lugar, ressuscitando ao terceiro dia, Deus nos dá a garantia de que, assim como Cristo ressuscitou dentre os mortos, nós, também, que confiamos Nele, ressuscitaremos com Deus e viveremos eternamente com o Criador.

Deus é fiel em sua promessa bíblica e bênção da vida eterna, e o livro de Apocalipse nos apresenta o resultado de uma vida de fidelidade e serviço cristão dedicado a Deus:-eu lhe darei a coroa da vida.

A Bíblia nos informa que viemos do pó e ao pó retornaremos, porém nós que buscamos a Deus, que entregamos nossa vida para Deus nesta existência, seremos coroados não como um funeral, ou cerimônia fúnebre, bem estruturada, mas seremos coroados com a coroa da vida, dada por Deus, pois fomos fiéis e seguimos a Jesus nesta vida. Receberemos a bênção da vida eterna com Deus!

crown-of-life

Que você também possa entregar sua vida para Jesus Cristo, segui-lo nesta existência, agradando a Deus e receber após seu último suspiro, a coroa da vida, a vida eterna com Deus.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *