Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Refrigera-me a alma

“restaura-me o vigor.”
Salmos 23:3a

duden-waterfall

Esta pequena declaração no Salmo 23 nunca foi tão atual.

Quando praticamos alguma atividade física, nosso corpo perde muita água e naturalmente precisamos nos hidratar, repor a água perdida, para podermos restaurar nosso vigor. Sansão, ao lutar com os filisteus, com uma simples queixada de um jumento foi vitorioso sobre mil soldados e os matou. Depois da luta teve muita sede e a Bíblia nos informa no livro de Juízes, capítulo 15:18-19, que Sansão pediu água ao Senhor e Deus abriu uma rocha que saiu água. Sansão bebeu desta fonte e suas forças voltaram e ele recobrou seu ânimo.

Vivemos dias confusos e intensos, de muitas pressões externas, repletos de muitos problemas e tribulações.

problemastrabalho

Vivemos um tempo de batalha diária e a Bíblia nos apresenta no Salmo 23 a figura de um pastor que cuida de suas ovelhas, em meio a situações de busca por alimento, por pastos verdejantes e por águas tranquilas.

Muitos, nesta existência, caminharão sozinhos, tentarão lutar por suas próprias forças e capacidades humanas, enfrentarão muitos problemas, tribulações e nem se lembrarão da possibilidade de terem alguém para lhes ajudar:- um pastor que os conduza, se relacione diariamente com eles e os guie na jornada diária, protegendo-os, dando-lhes segurança, fornecendo provisão diária e dando a bênção da paz.

problemastrabalho2

Porém, muitos também, entenderão que o pastor que quer guiá-los, se chama Jesus Cristo, o Supremo Pastor de ovelhas que deseja diariamente se relacionar conosco, nos alimentar, matar a nossa sede espiritual e restaurar nosso vigor, cuidando do nosso interior.

Aplicação Prática:

Nestes tempos em que as doenças psicossomáticas nos assolam e apontam nossa fragilidade, como seres que precisam cuidar da sua alma, do seu emocional, torna-se necessário tomarmos uma decisão séria na direção de Deus.

Pensarmos na possibilidade de vivermos esta existência, com os cuidados do Supremo Pastor:- Jesus Cristo.

Como está seu interior hoje?

interior

Triste, desanimado, abatido, se sentindo desmotivado, perdido em meio a tantos problemas.

Talvez você esteja se sentido ansioso e preocupado com o que virá, mas ao mesmo tempo está exausto, sobrecarregado, com seu coração pesado, sem forças para reagir.

Suas forças físicas, mentais e emocionais estão no limite.

Talvez você esteja começando um processo depressivo, sem que você perceba este fato.

Pensamentos confusos e negativos passam por sua cabeça.

Talvez você esteja querendo jogar a toalha, fugir dos seus problemas, quebrar relacionamentos, desistir dos seus sonhos.

O Supremo Pastor que é Jesus Cristo está pronto para lhe fornecer água viva…

agua-no-deserto

No mundo físico, quando estamos exauridos, uma água gelada e uma boa alimentação certamente estimularão nosso corpo e nossas forças físicas voltarão ao normal.

No mundo espiritual, só existe uma solução para podermos nos acalmar, em meio às tempestades da vida, em meio às lutas que não estamos mais dando conta sozinhos, em meio a sede e cansaço no deserto que enfrentamos:- é nos entregarmos para o Supremo Pastor que é Jesus Cristo, e recebermos Dele a água que matará nossa sede e restaurará nossa vida, nos transformando e renovando, dando fé e esperanças.

A Bíblia nos apresenta Jesus como a fonte de água viva: 

Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez,
mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
João 4:13,14

Somente Jesus pode refrigerar a tua alma, acalmar o teu coração, dar-lhe paz real, matar sua sede espiritual.

Talvez você passou sua vida inteira buscando sucesso, dinheiro, felicidade em bens materiais e em pessoas. Nada deste mundo e ninguém poderá preencher o vazio da sua alma. O que você sente neste momento só poderá ser preenchido pela presença do Mestre Jesus Cristo que deseja restaurar o teu vigor, dar sentido para sua vida, dar o bem estar que você necessita: a água que pode matar a sua sede.

Faça esta simples oração e entregue sua vida para Jesus:

“Deus Todo-Poderoso, Criador do Universo, reconheço o sacrifício de Jesus Cristo, morrendo em meu lugar, para que com sua morte e ressurreição, eu também pudesse hoje ressuscitar com uma nova vida, viver esta existência sob os cuidados do Supremo Pastor que é Jesus. Reconheço que sou pecador, me arrependo dos meus pecados e entrego minha vida para Jesus, a fonte da água viva. Amém.”

seljalandsfoss

Deus te abençoe e mate sua sede, refrigerando sua alma, dando descanso e paz ao seu coração.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *