Deus disse a Abraão, tome seu único filho, Isaque, vá para Moriá e sacrifique-o ali em holocausto. Aquele pedido seria algo inconcebível no coração de um homem comum, mas no coração do patriarca, o pedido de Deus significou uma ordem a ser obedecida.
Abraão, pela fé, confiava totalmente sua vida nas mãos de Deus e também a vida da sua família. Sabia que:- se Deus tinha realizado o milagre dele e Sara terem sido pais em alta idade, certamente, agiria de forma sobrenatural nesta situação difícil. Preparou o holocausto, pegou a lenha e a faca, caminhou com Isaque até o local. Isaque perguntou para Abraão onde estava o cordeiro?
Abraão respondeu: Deus mesmo há de prover o cordeiro.
Abraão tinha sua vida totalmente controlada por Deus.
Quando tudo estava pronto, amarrou Isaque. No momento derradeiro, quando iria obedecer a Deus,
Abraão pegou a faca para sacrificar seu único filho, o milagre aconteceu, uma voz do céu disse para não tocar no seu filho e apareceu um carneiro para o sacrifício.
“Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: “Abraão! Abraão! ” “Eis-me aqui”, respondeu ele.
“Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho.”
Gênesis 22:11,12
A Bíblia ensina que obedecer à Deus é melhor do que qualquer sacrifício.
Temer a Deus:- significa entender o sacrifício de Jesus Cristo na cruz em nosso lugar, entregarmos nossa vida para Ele cuidar e seguirmos os passos de Jesus.
Reflita: Novos desafios, lutas virão em nosso caminho, mas na estrada da fé, trilhando os caminhos de Jesus, obedecendo as orientações de Deus, através da leitura da sua Palavra, encontraremos:- ânimo e a providência de Deus nas provações.
Um comentário