A PREOCUPAÇÃO
Interessante que no primeiro século da era cristã, Jesus Cristo ensinou sobre as preocupações para os habitantes daquela época.
Vinte e um séculos se passaram e continuamos preocupados com muitas coisas. Vivemos ansiosos e angustiados com nossos pensamentos que ficam ocupados por situações futuras que na maior parte das vezes não se concretizam.
Sofremos por antecipação, nos sentimos sufocados com um mar de pensamentos sem sentido, que tira a nossa alegria e nos deprime.
Jesus nos ensinou em Mateus 6:25-37: “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”
Jesus de forma imperativa nos diz: não se preocupe com seus próprios problemas, com o que comeremos ou o que beberemos, ou como nos vestiremos, porque a vida é mais importante do que tudo isto.
E aí o Mestre, de forma magistral, nos pede para observarmos as aves dos céus, que são alimentadas por Deus.
Deus se preocupa com os pássaros, então, imagina conosco.
Precisamos confiar em Deus e dependermos Dele em nossas vidas.
Jesus nos ensina que não podemos acrescentar horas à nossa vida. Nossa vida está nas mãos de Deus.
Torna-se necessário entregarmos para Deus nossas preocupações, orando.
Reflita: Descanse seus pensamentos em Jesus. Por maior que seja seu problema, o entregue para Deus cuidar. Confie, descanse e espere no Senhor!
Pr. Luiz Francisco Contri
Um comentário