Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O exemplo

O EXEMPLO

No livro de Hebreus, capítulo 11, a Bíblia descreve uma lista com nomes de importantes homens e mulheres de Deus, cujas histórias estão descritas no Antigo Testamento.

Esta lista é conhecida como a galeria dos heróis da fé.

O que estes personagens tinham em comum era:- uma fé genuína em Deus.

Servos e servas de Deus que passaram por algumas experiências e provações em suas vidas, como: praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca dos leões, extinguiram a violência do fogo, realizaram conquistas notáveis, receberam seu mortos, foram levados ao sofrimento.

O escritor do livro de Hebreus deixa claro que esta lista não é completa, mas é representativa e se constitui exemplo para todos cristãos, em todas as épocas, vencerem, pela fé, seus obstáculos. Estes heróis já completaram sua missão e são exemplos de superação e vida pela fé no Deus Criador do Universo. Nós estamos cumprindo a nossa missão.

dificuldadesefe

Estes exemplos nos encorajam nos desafios em superar barreiras.

Todos os dias somos desafiados em muitas lutas e batalhas desta vida. Circunstâncias felizes e boas nos abraçam, mas também situações inesperadas e muitas vezes complicadas, tentam nos desanimar, e às vezes, nos entristecem, nos deixam preocupados, ansiosos e fazem com que desviemos o foco:- do exemplo e autor Supremo de nossa fé e Salvação, o Senhor Jesus Cristo.

Quando você se sentir chateado, desanimado e talvez as tempestades da vida lhe sufocarem, pense que todos estes heróis da fé do passado, foram provados intensamente, mas alicerçados em Deus, conseguiram superar barreiras dificílimas e intransponíveis aos olhos humanos.

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.”
Hebreus 11:1-2

Reflita: Que consigamos pela fé obter bom testemunho!

Pr. Luiz Francisco Contri

2 Comentários

  1. CLEBER DE OLIVEIRA BATISTA

    Palavra abençoada, nossos irmãos e irmãs do passado deixaram um legado de fé, eles apesar de suas fraquezas e fragilidades aprenderam a amar a Deus e crer no seu cuidado, mesmo em meio ao sofrimento. Que hoje nós também possamos suportar as provas da vida, firmes no amor e na fé em Jesus! Pastor Luiz é uma benção!

  2. Está palavra edifica e nos faz refletir sobre a nossa fé. Obrigada. Pastor Cléber e PRI também são bênçãos em nossas vidas.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *