Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O perigo

O PERIGO

 “O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.”
Salmos 121:7,8

 Todos os dias somos submetidos a uma série de circunstâncias inesperadas, que não dependem de nós, ou do nosso bom senso de evitá-las, mas ainda assim estamos sujeitos aos perigos provocados por este mundo que vivemos.

oracao-para-cura-doenca

Quando pensamos em perigo, normalmente vem em nossa mente à violência urbana, ou mesmo, questões que envolvam à nossa sobrevivência, como a perda do emprego. No entanto, somos tão frágeis que podemos ser atacados por micro-organismos, como as bactérias nocivas à saúde e a partir daí, estarmos sujeitos à uma infecção ou doença mais grave, nos atacando. Se analisarmos apenas a atuação das bactérias em nosso organismo, poderemos enxergar a bênção de Deus sobre nós, a bênção da proteção do Senhor sobre nossa vida, sobra nossa existência, cuidando da nossa saúde, permitindo que bactérias possam estar controladas dentro do nosso organismo, e mesmo terem uma função positiva em estar lá.

Bactéria é um micro-organismo unicelular, geralmente são microscópicas ou submicroscópicas, não podendo, portanto, serem observadas a olho nu. Interessante que a quantidade de bactérias no nosso intestino é superior ao número total de células que temos em nosso corpo, no entanto, elas tem uma função para estar lá. Todos nós temos milhões de micro-organismos que vivem pacificamente conosco, na mucosa do nosso intestino grosso, a ciência chama estas bactérias que estão lá armazenadas em flora intestinal ou microbiota. Todos nós possuímos uma quantidade diferente de espécies destes micro-organismos, convivendo diariamente conosco em nosso intestino, da ordem de mil espécies diferentes de bactérias. Deste total de espécies em torno de umas 333 são comuns a todos nós, porém, aproximadamente 667 espécies são específicas a minha pessoa.

Desta forma, a flora intestinal também é algo específico a cada pessoa. Nós que conhecemos a palavra de Deus, poderemos, olhando para este quadro de bactérias específicas que vivem dentro de nós, termos a certeza que o Deus que criou o universo, também nos criou de forma única, e cuida de nós durante toda a nossa existência para que estas bactérias que estão lá, não entrem em contato, por exemplo, com nossa corrente sanguínea e nos contaminem.

Bactérias podem existir em diversos lugares da nossa própria casa também, os lugares mais comuns que requerem uma higiene para evitá-las são: banheiro, esponjas e panos de cozinha, pia, torneiras, banheiras, máquinas de lavar e geladeiras, escovas de dentes e seus copos, chão, tábuas para cortar carne, legumes, etc, dispositivos tecnológicos (computadores, celulares, tablets, etc), maçanetas e brinquedos. Em um hospital é comum esta preocupação com as bactérias e a limpeza, isto também deveria ser uma preocupação nossa em casa.

bacterias

Nesta época do ano, onde as temperaturas estão mais baixas, nossa imunidade e resistência às doenças de inverno, como gripes e resfriados, diminui consideravelmente. Quantas e quantas vezes ficamos com gripe e resfriados, porém, pelas misericórdias de Deus, pela sua proteção a doença para por aí, e não desenvolvemos um quadro de pneumonia que poderá levar até mesmo a nossa morte. A bactéria “Streptococcus pneumoniae” leva à pneumonia, a terceira doença que mais mata no país. Não raro, instala-se após um quadro de gripe.

50-600-doente-525

Não somos imunes às doenças, bactérias, vírus neste mundo, mas percebemos se estamos aqui hoje, lendo esta devocional, o quanto Deus já nos livrou de situações que poderiam ser devastadoras, ou até fatais em nossa vida. Quando caminhamos com Deus esta existência, poderemos clamar em meio às dificuldades de saúde, aos perigos que nos rodeiam e saber que Ele está sempre pronto a nos proteger, e também, vir em nosso socorro.

Deus está neste momento protegendo a tua vida, protegendo a tua entrada, a tua saída, guardando a sua vida onde você está.

doente-2

Reflita: Se as coisas não caminham como você espera, ore, ore, e ore mais um pouquinho. Deus está sempre pronto para ouvir sua oração, vir em sua direção com seu socorro celestial, e derramar sua bênção salvadora. Creia, você não está sozinho, o Senhor protege a sua vida de todo o mal. Confie Nele, agradeça a Ele pelo socorro que virá.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *