Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A conexão

A CONEXÃO

“Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.”
Salmos 34:1

etrelastempodeus

 Vivemos em uma época confusa, em que apesar de muita divulgação dos valores judaico-cristãos na mídia, de forma bíblica, a população vive como “se Deus não existisse”, e, até mesmos nós que estamos conectados com Deus, muitas vezes nos sentimos afetados por este clima de descontrole reinante, por esta sensação de que algo ruim está para acontecer, ou irá acontecer próximo de nós. Muitos cristãos se sentem oprimidos, tristes, chateados, deprimidos, perdidos, influenciados diretamente por tantas más notícias, pelas circunstâncias de crise mundial, pelas suas próprias dificuldades pessoais para sobrevivência, pela violência urbana em todo o lugar, e a convivência, em algum momento de sua vida, com um homem depravado, sem ética, corrupto, pecador que assola o universo.

agitacaodomundomoderno

Diante deste cenário mundial triste e desolador, o evangelho da Graça, a mensagem da cruz, a verdade bíblica e a pessoa de Jesus Cristo:- nos conecta com o Criador do Universo que tem controle de tudo e de todos, não existe absolutamente nada fora do controle do Altíssimo, do nosso Deus Todo-Poderoso, Soberano e ao mesmo tempo pessoal em nossas vidas, um Deus amoroso que se importa conosco. Hoje é tempo de buscar a Deus. Hoje é tempo de nos conectarmos com o Criador do Universo. Hoje é tempo de estarmos vivendo em comunhão com Deus, recebendo paz e esperança em nossa vida, podendo glorificar seu Santo Nome, independente das circunstâncias adversas que nós mesmos vivemos, ou que o mundo vive. 

gracadedeusnatalman

A verdade bíblica nos alegra, nos enche de paz, nos garante a sabedoria de Deus em meio ao caos, nos impulsiona para louvar ao Senhor, independente das circunstâncias ao nosso redor.

Quero aqui meditar no Salmo 34, um salmo de sabedoria e louvor e extrair algumas preciosas lições para nosso tempo:

 Versículo 1 – Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão: Independente das circunstâncias de vida que estivermos vivendo, devemos sempre adorar ao Senhor. DEUS é o objetivo supremo de nosso Louvor !

Versículo 4 – Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores: Vivemos em uma época de crise, pânico, depressão, síndromes emocionais, medo e angústias. O medo toma conta de nossos corações diariamente, mas a Bíblia nos afirma que buscando a Deus, orando, vivendo uma vida de comunhão com Deus, receberemos o alívio para todos estes temores, venceremos o mal, nossa vida verá o mundo com os olhos de Deus.

Versículo 7 – O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra: Em um mundo caótico e sem segurança, Deus nos garante a sua proteção e guarda constante, nos livrando dos perigos e violência que nos rodeiam.

Versículo 8 – Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!: O salmista nos orienta a conferir o que Deus tem feito em nossas vidas, verificar que aqueles que confiam em Deus serão bem sucedidos (bem-aventurados) em seus projetos.

 Versículo 9 – Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem: Temer ao Senhor significa ser obediente a Deus e a sua Palavra, respeitar a Deus e os preceitos estabelecidos por Jesus Cristo. Ter um comportamento e testemunho de vida condizente com os ensinamentos que Jesus nos deixou. E o salmista declara que aqueles que temem ao Senhor, respeitam e obedecem seus ensinamentos não terão falta de nada. Serão supridos em todas as suas necessidades. 

Versículo 15 – Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro: Deus está acompanhando a vida dos justos. Quem são os justos? Aqueles que entendendo o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário, o receberam como Salvador e Senhor de suas vidas, sendo, portanto, justificados por Deus. Deus nos garante que está atento às nossas orações, ao nosso clamor.

Versículo 18 – O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido: O salmista enfatiza Deus com um ser pessoal, que Deus está perto daqueles que tem um coração humilde, quebrantado, um coração que chora diante de Deus os seus agradecimentos e pedidos. Deus salva os que estão nesta situação de dificuldades e com um coração quebrantado. Um coração quebrantado é um coração que recebeu a Deus, que não está em luta ou oposição a Deus, que se entregou a Deus e foi transformado por Deus.

cargasoracao-5

Que Deus te abençoe e lhe dê paz e segurança ao seu coração!

Reflita: Conecte-se com o Criador do Universo, crendo no sacrifício substitutivo de Jesus Cristo em seu favor, realizado na cruz do Calvário há dois mil anos. Receba Jesus em seu coração. Tenha Jesus como seu Salvador e Senhor da Sua vida. Ore ao Deus Todo-Poderoso por intermédio de Jesus que lhe dá acesso ao Pai Celestial. Viva em comunhão com Deus, com um coração quebrantado, grato ao Senhor por sua salvação, mas também um coração que tendo Jesus se preocupa com a obra de Deus aqui na terra, e também em levar outras pessoas a conhecerem Jesus Cristo. A alegria do Senhor, a paz do céu está disponível hoje para sua vida. Seja feliz com Jesus Cristo. Desfrute das bênçãos de estar conectado com Deus. Louve ao Senhor em todo o tempo!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *