Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Indo ao encontro de Jesus

Não tenhas medo, ó cidade de Sião; eis que o seu rei vem, montado num jumentinho”. João 12:15

?????????????????????????????????????????????????

A história de Jesus Cristo é marcada por acontecimentos que tem um significado profundo para entendermos sua vida entre nós. Seu nascimento aconteceu de forma muito humilde, junto a alguns animais numa estrebaria, e uma semana antes de morrer pela humanidade, Jesus é recebido em Jerusalém, também de forma muito humilde, montado num jumentinho.

A multidão estava indo ao encontro de Jesus Cristo. Nós podemos ir ao encontro de Jesus Cristo.

A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém é um evento importantíssimo no final de seu ministério terreno, e é relatada pelos quatro evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João. Em Jerusalém a multidão estava vindo de todas as partes para comemorar a Páscoa Judaica. Era um período de festa religiosa para o povo judeu que celebrava a sua libertação do período de quatrocentos anos que ficaram cativos do povo egípcio.

A festa da Páscoa Judaica foi o momento ideal para Deus anunciar ao mundo que:- Jesus é o Messias prometido para Israel e que em Jesus o povo é liberto, não apenas da escravidão do Egito, mas toda a humanidade poderá se libertar de seus pecados e se unir ao Criador. 

freedom12

O povo israelita sacrificava um cordeiro sem mácula para expiar seus pecados, Deus oferece ao mundo Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo para sempre e nos dá a vida eterna! (João 1:29).

Aquele momento histórico seria o cumprimento profético da profecias de Zacarias, no Antigo Testamento, apontando para o Messias prometido e que seria recebido pela multidão: “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.”  Zacarias 9:9.

Com a morte de Jesus, como cordeiro mudo que foi levado ao matadouro, em nosso lugar, poderemos daqui a uma semana, relembrarmos sua ressurreição, comemorando a Páscoa Cristã.

Aplicação Prática:

Pegaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro, gritando: “Hosana! ” “Bendito é o que vem em nome do Senhor! ” “Bendito é o Rei de Israel! ” João 12:13.

Aquela multidão que aclamava Jesus Cristo, reconhecendo que Ele era o Messias que vinha em nome de Deus, em nome do Senhor e era Rei em Israel, uma semana depois estaria gritando: “crucifica-o, crucifica-o”. (Mateus 27:22,23).

Jesus incomodou os poderosos de sua época, Jesus impactou a religião vigente, porque se declarava Deus e sua mensagem não ficava restrita a rituais religiosos, mas transformava a vida de prostitutas, ladrões, cegos, mudos, paralíticos, endemoninhados, leprosos.

Seus milagres eram impactantes na vida de quem os recebia.

O maior milagre é a transformação de vida dos que se encontram com Jesus.

Jesus incomodou o Império Romano, que não desejava outra liderança, nem outro Rei.

Mas o interessante, que diferentemente dos reis da Terra, Jesus não foi recebido com honras militares, com pompa e luxo.

Pense nos eventos envolvendo algum Rei, como por exemplo, a Rainha da Inglaterra, que você já presenciou na TV, no século XX, e agora no século XXI, ou as cerimônias que envolvam visita de chefes de estado, em nosso mundo contemporâneo.

Certamente você viu muita festa, jantares finos, muitos presentes sendo trocados entre os governantes, com o objetivo de se formar uma aliança econômica e política entre os países que se encontram.

Deus também enviou seu Rei a este mundo, para estalecer uma aliança conosco. Uma aliança eterna, uma aliança de transformação de vida, uma aliança em Jesus. Esta nova aliança, este acordo não será um acordo econômico e político em nossas vidas.

A aliança que Jesus propõe é uma aliança realizada pelo sangue de Jesus Cristo, derramado na Cruz do Calvário. Uma aliança, onde Jesus se fez cordeiro por nós, e definitivamente expiou a culpa da nossa dívida, dos nossos pecados perante Deus.

0

E o motivo principal desta Nova Aliança, no sangue do cordeiro, no sangue de Jesus Cristo, é podermos estar novamente ligados ao Criador, através desta vida que nos foi oferecida por Deus. 

Jesus Cristo veio nos ensinar a lição da humildade, do amor de Deus por nós, e como Rei se tornou servo, sendo recebido em um simples jumentinho, com folhas de palmeira. 

Por isto, os governantes de sua época, os líderes judaicos não o reconheceram como o Messias prometido e anunciado pelo profeta Isaías (Isaías 9;7).

A entrada triunfante do Rei da Glória em Jerusalém não foi recebida pelos poderosos, porque Jesus veio para a multidão, para os pobres e o povo humilde. Muitos em Israel, estavam esperando um Messias que pudesse libertar o povo judeu do domínio do Império Romano, mas Jesus veio para nos libertar do jugo do pecado, da escravidão de uma vida sem Deus, sem sentido.

Jesus afirmou diversas vezes que seu Reino não era deste mundo.

Jesus está vivo hoje e está pronto para se encontrar com você. Jesus está pronto a entrar num coração quebrantado e humilde, que entenda que Ele morreu injustamente, por mim e por você e deseja implantar um reinado de amor em seu coração.

Disse Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”. João 18:36.

Jesus Cristo deseja hoje entrar de forma triunfante em seu coração.

Ele, no passado, foi aclamado pela multidão como Rei, mas muitos dos que o aclamaram, depois o rejeitaram e deram as costas para Ele.

Jesus está vindo de forma específica para mudar, transformar você, transformar sua vida.

Esta é a proposta de Jesus Cristo, Ele deseja implantar seu Reino em seu coração, entrar na sua vida, nos seus sonhos, naquilo que você não consegue realizar sozinho neste mundo.

Não sei como você hoje está recebendo a Jesus Cristo, dando as costas para Ele ou o saudando de verdade, com a entrega da sua vida para Ele.

Lembre-se Jesus Cristo, o Messias prometido por Deus para Israel, já veio, já cumpriu a sua gloriosa missão, morreu e ressuscitou, implantou seu Reino entre nós. Jesus, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, quer ser o Senhor da sua vida e Ele prometeu que voltaria de forma triunfal, não mais montado num jumentinho, mas com todo o séquito celestial, para buscar seus escolhidos e julgar definitivamente o mundo. De que lado você deseja estar? Pense nisto, reflita como está sua vida.

nascer-sol

Vá ainda hoje se encontrar com Jesus!

Receba Jesus Cristo em seu coração!

O Senhor da vida deseja transformar sua vida, dar vida e vida eterna!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *