Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Manifestação da Glória de Deus

“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.”
Salmos 19:1

mount-kinabalu

Uma das formas de Deus se comunicar conosco é através da sua criação. Na época que o Rei Davi escreveu este lindo cântico não existiam poderosos telescópios, ou qualquer tipo de tecnologia que pudesse visualizar o universo.

Porém, o contemplar dos céus, especialmente à noite, permitia aos seres humanos perceberem no firmamento uma quantidade de pontos luminosos tão grande que era praticamente impossível contá-los.

23325615df_57247_310812-screen-cp5-1610-diapo

O Salmo também em seus versículos iniciais demonstra a perfeição de Deus naquilo que Ele criou, o sincronismo entre o dia e a noite.

Hoje, com toda a tecnologia que dominamos no século XXI, o ser humano continua deslumbrado com a obra criada e busca compreender o universo pela melhor visualização da infinidade de estrelas e galáxias no universo.

Em 2017, o European Extremely Large Telescope (E-ELT), o maior e mais sofisticado telescópio já projetado na história, começou a ser construído sobre uma montanha no Deserto do Atacama, no norte do Chile, será capaz de reunir 13 vezes mais luz do que os maiores telescópios ópticos hoje existentes, corrigir as distorções na atmosfera e fornecer imagens 16 vezes mais nítidas do que aquelas obtidas pelo telescópio espacial Hubble.

e-elt-1280x611(foto do projeto:O European Extremely Large Telescope (E-ELT))

Aplicação Prática:

Deus manisfesta sua Glória através da sua obra criada, da natureza que podemos contemplar.

Nenhum dos seres humanos que já passaram pelo planeta Terra, ou que hoje estão vivos, podem dar desculpas ou mesmo explicações concretas e científicas para tentar explicar a grandiosidade do que contemplaram ou contemplam.

E o homem continua buscando explicações, elaborando teses, querendo entender o sentido deste universo infinito, que não será explicado de forma conclusiva por nenhuma teoria científica.

hith-hubble-463911555-e

Com todos os avanços tecnológicos de nossos dias, ficamos deslumbrados com a criação, especialmente a majestade de bilhões de estrelas, pontos luminosos visualizados nós céus, que são manifestados em locais sem poluição, e também pelos modernos telescópios.

cover-r4x3w1000-57dfba99da1b4-hubble

Algumas pessoas serão despertadas a buscar o conhecimento do Criador, admiradas pelo que presenciam, querendo entender a grandiosidade deste Deus construtor.

Em teologia, esta manifestação de Deus através da natureza, chamamos de Revelação Geral de Deus para nós, e que nos foi exposta, revelada através da mediação, do intermediário que é sua criação, sua obra criada.

Podemos olhar para nosso redor e contemplarmos a manifestação da Glória de Deus.

Até mesmo, povos que nunca tiveram acesso ao conhecimento bíblico que temos de Deus, contemplaram no passado, e contemplam hoje a natureza, e reconhecem a grandiosidade do Criador em suas próprias crenças.

O interessante que o Deus da Bíblia, que manifesta sua grandiosidade e poder através de sua obra criada, através do universo inexplicável e admiravelmente lindo, nos ama e também se apresenta a nós, de forma pessoal, direta e amorosa, nos chamando de filhos, quando reconhecemos a vinda de Jesus Cristo aqui na Terra há dois mil anos, morrendo em nosso lugar e ressuscitando ao terceiro dia, para que pudéssemos viver eternamente.

Que Deus é este?

Incompreensível para a Ciência, mas acessível a todos os seres humanos que se entregarem para Ele, através da conexão com Jesus Cristo, o nosso mediador e único intermediário com o Criador do Universo.

Um Deus que “não” poderá ser visualizado por poderosos telescópios, mas que poderá ser sentido:- no coração do pecador arrependido que se entregar totalmente para Ele.

Como cristãos, somos privilegiados em podermos contemplar a Glória de Deus e diariamente termos acesso ao Criador, através do nosso relacionamento pessoal, de nossas orações, da nossa comunhão diária com Ele.

Como é maravilhoso podermos visualizar a manifestação da Glória de Deus em uma noite estrelada e sabermos que não estamos sozinhos neste universo infinito.

Como é bom podermos nos relacionar com o Criador do Universo e termos a certeza da Sua Presença real em nossas vidas, nos dando paz e quando realizarmos nossa última viagem estarmos para sempre com Ele.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *