Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Enfrentando situações inesperadas

futuro

“Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Em vez disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.” Tiago 4:13-15.

Você já teve a sensação de estar no lugar errado, cercado de pessoas, mas sozinho na multidão?

Você já teve a sensação de estar perdido, sem saber que caminho seguir?

Você já teve medo do seu futuro?

O mundo está um caos e cada vez mais percebemos que nosso esforço pessoal para se chegar a um objetivo, nem sempre acontece conforme nosso planejamento. Nem sempre aquilo que sonhamos, irá acontecer como imaginávamos inicialmente.

Não sabemos o que acontecerá amanhã. Nāo temos controle sobre os acontecimentos de nossa vida e estamos sujeitos a situações inesperadas.

Diante dos caos que vivemos neste mundo moderno e diante do desconhecido que enfrentaremos, fica uma certeza:- não podemos caminhar sem Deus em nossas vidas.

O texto bíblico no livro de Tiago nos alerta para esta realidade:- não temos poder sobre o que acontecerá em nossas vidas.

Aplicação prática:

Ficamos tão preocupados com nosso trabalho, com nosso dia a dia, com os boletos que temos que pagar e não reservamos um tempo para buscarmos a Deus diariamente. Muitos de nós, mesmo cristãos, só buscamos a Deus na igreja no final de semana, não temos um compromisso diário com o Criador.

O texto de Tiago nos dá a receita para enfrentarmos o desconhecido:-“se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.

As próximas páginas da história de sua vida estão em branco. Não esqueça em cada dia, em cada página de sua vida, existe um intervalo de tempo para você ler a Bíblia, conhecer a vontade de Deus, buscar a Deus em oração, participar da sua Igreja, servindo a Deus com alegria, sendo participativo e reconhecer Deus em todos os momentos, em cada situação , reconhecer sua dependência Dele (dizendo como Tiago disse: “se o Senhor quiser”).

Deus quer se relacionar com você, mas você tem que reconhecer seu senhorio em sua vida, tem que amá-lo pelo que Ele já fez por você, saber que Deus te amou e se preocupou com você, que o Criador dos céus e da terra enviou seu Filho Jesus Cristo para libertá-lo de uma vida vazia, de uma vida distante e afastada de sua presença.

Não tenha medo do desconhecido, não tenha medo do seu futuro, não caminhe sem Deus na sua vida. Você não está sozinho. Escreva a próxima página da sua vida, considerando Deus. Você tem acesso ao Pai Celestial por intermédio de Jesus Cristo, orando diariamente e conversando com Ele. Deus está sempre pronto a te ouvir.

Que Deus nos ajude a viver em sua presença, a termos comunhão diária com Ele, a reconhecermos nossa dependência e o buscarmos em oração.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *