Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Um menino que nos trouxe vida

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

O profeta Isaías anunciou a vinda do Messias esperado pelo povo de Israel aproximadamente 800 anos antes de Jesus nascer na terra em um local bem pobre, numa manjedoura, junto aos animais, porque não havia lugar para Jesus nascer em nenhuma pousada ou hotel de sua época.

Na época que Jesus veio a terra o Império Romano dominava o mundo e o povo de Israel estava esperando um Messias que pudesse libertá-los da opressão romana.

A missão de Jesus Cristo era outra: – veio para mostrar ao mundo o amor de Deus a cada um de nós. Antes de Jesus Cristo vir até nós, estávamos sem rumo, sem luz, sem o caminho certo a seguir, desligados da presença de Deus, afastados de Deus pela desobediência de nossos primeiros pais Adão e Eva, sem vida. Cada ser humano vivia em seus próprios caminhos, em seu próprio entendimento, crendo em muitas filosofias, religiões pagãs, realizando rituais, mas com o coração longe de Deus e da essência do amor que se resume na pessoa de Jesus Cristo.

A essência de sua missão era nos salvar, nos libertar da separação eterna em relação a Deus, nos trazer para perto da comunhão, do relacionamento direto com o Criador, sem intermediários. Não veio para nos julgar, veio para nos salvar.

Como sermos salvos em Jesus? Basta apenas crermos que Ele veio aqui para morrer em nosso lugar, de forma substitutiva. Ele nos substituiu na Cruz do Calvário. Depois ao terceiro dia ressuscitou: venceu a morte. Crendo em Jesus Cristo teremos vida plena de comunhão com Deus hoje e quando nosso tempo acabar, então, venceremos a morte também, como Cristo a venceu e receberemos a bênção da vida eterna com Deus.

Como o profeta Isaías anunciou:- o governo deste mundo está sendo realizado por Jesus Cristo. Ele é Rei, Soberano em todas as suas decisões. Nada lhe passa despercebido. Ele tem o domínio, tem o controle do mundo, tem todo o poder, é Deus Todo-Poderoso, mas se esvaziou de sua majestade e nasceu como um de nós, vivendo entre nós sem desobedecer a Deus, sem pecado, para nos ensinar o amor, nos dar uma nova vida, fazer renascer em nós uma pessoa transformada, restaurada, livre da opressão deste mundo e com a paz de Deus em nosso coração.

Aplicação prática: Neste tempo de festa que antecede o Natal, reflita sobre o verdadeiro motivo que estamos comemorando. Natal é tempo de luz, porque a luz de Jesus Cristo veio até nós, e brilhou em nossos corações, nos dando a paz, a alegria, a vida eterna, a verdade e o caminho a seguir. Entregue sua vida para Deus neste Natal. Creia em Jesus. Receba a paz de Jesus Cristo em seu coração e viva pra sempre junto com Ele, trilhando os seus caminhos. Esta é a essência do Natal: o nascimento de Jesus Cristo que deseja renascer em sua vida, em seu coração e reescrever a sua história, uma linda história com Deus.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *