Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Desafios da vida cristã

“Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,
assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”
Isaías 55:10,11

1801_soja_lavoura_8

Um dos desafios da vida cristã é falarmos da transformação que Jesus fez nas nossas vidas.

Nosso Deus reina Soberano e governa o nosso mundo pelo poder de sua palavra. O universo que conhecêssemos foi criado pelo poder da palavra dita pelo Criador, nosso Deus Todo-Poderoso.

O livro de Gênesis é uma das demonstrações do poder criador de Deus pela palavra:

“Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz.” Gênesis 1:3.

No texto bíblico de Isaías, podemos perceber que o poder da palavra de Deus provoca transformações na vida daqueles que a recebem.

Os fenômenos da natureza, chuva e neve, tem uma importância e propósito especial de Deus, para regarem a terra, fazerem brotar a semente e florescer todo tipo de árvore e vegetação, com a finalidade de fornecer novas sementes para o semeador e também produzir pão, alimento, nos dando o sustento material, revelando assim a Providência de Deus em relação às nossas necessidades materiais de sobrevivência.

Deus realiza com a chuva o milagre da transformação na natureza que nos dará o alimento material.

Da mesma forma que os fenômenos da natureza tem um propósito, Deus possibilita para nós seres humanos, o alimento espiritual, a transformação em nossas vidas pelo poder de sua palavra, pela aliança que Ele nos fez através de Jesus Cristo, o verbo e a Palavra revelada ao mundo, que tem o poder de transformar nossas vidas:

“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.”
João 1:1-3

Jesus Cristo é a Palavra revelada por Deus ao mundo para nos salvar, nos transformar e possibilitar que outras vidas se transformem.

Deus realiza com sua Palavra revelada ao mundo:- Jesus Cristo, e sua vontade expressa em sua Palavra escrita:- a Bíblia, a transformação na humanidade e o alimento espiritual para vivermos com o Criador.

Aplicação Prática:

Quando compreendemos a grandeza deste Deus, que criou o universo e também seu plano de nos salvar, através da vida de Jesus Cristo, que se doou em amor por nós, temos uma vontade muito grande de abraçar o mundo inteiro e falarmos deste amor para aqueles que não conhecem.

No entanto, o tempo de nossa conversão vai passando, entramos na realidade do dia a dia, e vemos que as pessoas que estão ao nosso redor, e que ainda não foram atingidas por este amor de Deus, muitas vezes não ouvirão a mensagem da Cruz, que falarmos para elas, e continuarão a viver como se Deus não existisse.

talking

Diante desta realidade dura, de falarmos de Cristo e não vermos resultados imediatos, não podemos perder o nosso entusiasmo em proclamarmos a mensagem da Cruz.

Alguns chamam este entusiamo, da época de nossa conversão, de “nosso primeiro amor”. Não podemos perder “o primeiro amor” e entusiasmo que tínhamos, quando recebemos a Jesus em nossos corações.

Diante da indiferença da pessoas, devemos continuar falando de Jesus e sua mensagem de salvação.

Como podemos ficar firmes em Deus e não sermos contaminados pela indiferença dos que estão ao nosso redor e não ouvem a mensagem da Cruz?

  1. Tendo comunhão diária com Deus em oração. Precisamos ter alguns minutos na presença de Deus e orarmos pelas nossas vidas, por nossas dificuldades e também por aqueles que desejamos que se convertam à vida de discípulos que estamos vivendo.
  2. Lendo com cuidado a Palavra revelada por Deus a nós, através das sagradas escrituras. A Bíblia nos revela a vontade de Deus para nossas vidas, o caminho da Salvação em Jesus. E como o profeta Isaías nos ensina, a palavra de Deus não volta vazia, temos certeza que as promessas e ensinos revelados por Deus através das Bíblia farão diferença na nossa vida e na vida daqueles a quem nós ensinarmos.ler-a-biblia-orar
  3. Frequentando uma Igreja genuinamente cristã, que tem a Bíblia como única regra de fé e prática. Estarmos buscando a Deus, na Igreja é fator essencial para uma vida cristã vitoriosa, precisamos como o graveto que está sendo incendiado pela fogueira, estarmos juntos com os irmãos na fé e ouvindo a ministração da mensagem bíblica proferida pelo pastor, bem como termos momentos de adoração a Deus, reconhecendo Deus em nossas vidas, sendo gratos a Deus e participando da Ceia do Senhor.

img_7090

E aí, você estando alimentado pela comunhão com Deus, alicerçado pelos ensinamentos da palavra de Deus, participando ativamente de uma comunidade cristã, terá condições de levar esta palavra para os perdidos, para aqueles que não terão outra oportunidade.

Você estará forte em sua fé e certamente não será contaminado, ou ficará desanimado com as respostas negativas que porventura vier a receber, daqueles que você estiver falando de Cristo.

É um grande desafio em nossa vida cristã, falarmos de Jesus Cristo e de sua Maravilhosa Graça para aqueles que não a conhecem. Deus já nos disse através de sua palavra escrita, a Bíblia, para nós irmos e pregarmos o evangelho para todas as criaturas.

É tempo de proclamarmos esta gloriosa mensagem de salvação!

E Deus nos dá esta promessa hoje para todos nós:  “a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”

Que possamos receber este desafio da vida cristã:- de falarmos de Jesus Cristo, e sabermos que toda a palavra que falarmos, segundo a vontade e orientação de Deus, para aqueles que nós tivermos a oportunidade de abordar neste mundo, certamente não voltará vazia de resposta.

Deus certamente estará trabalhando na mente e no coração daqueles que serão chamados por Ele para esta salvação gloriosa.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *