Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Regras para a vida

“Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo.
Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra.” Eclesiastes 11:1,2

quatroregraslanca-o-pao

“Quando as nuvens estão cheias de água, derramam chuva sobre a terra. Quer uma árvore caia para o sul quer para o norte, no lugar em que cair ficará.
Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.”
Eclesiastes 11:3,4

quatroregras-observarovento

“Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas.”
Eclesiastes 11:5

quatroregrasparavida-como-conhecer-deus-obra-1024x768

“Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.”
Eclesiastes 11:6

quatrregras

O Sábio Rei Salomão nos ensina neste texto regras para a nossa existência terrena.

Vamos analisar estas regras e tomarmos consciência que elas são importantes em nosso relacionamento com o nosso semelhante e também com Deus:

  1. SER GENEROSO – (versículos 1 e 2)
  2. NÃO DEMORAR A PLANTAR E COLHER (versículos 3 e 4)
  3. NÃO TENTAR ENTENDER A OBRA DE DEUS (versículo 5)
  4. CONTINUAR PLANTANDO AS SEMENTES (versículo 6)

Aplicação Prática:

Precisamos entender a importância destas quatro sugestões e direcionamentos de Deus para nossas vidas:

1-SER GENEROSO: Deus nos ordena no evangelho de Mateus capítulo 22:37-39 para amarmos a Deus e ao nosso semelhante. Uma forma de nós podermos demonstrar este amor de forma prática é abençoando o Reino de Deus:- representado pela atuação da Igreja que segue as sagradas escrituras em nossos dias e que confessa que Jesus Cristo é o Senhor. Então, precisamos saber que para uma Igreja poder realizar seus projetos, abençoar vidas ao seu redor ela precisará do apoio financeiro dos cristãos envolvidos com seu trabalho.

Atire o seu pão sobre as águas: se mexa, faça alguma coisa, não fique paralisado. Deus está chamando para você amá-lo e também amar seu semelhante.

Seja generoso com sua Igreja, colabore com os projetos da sua Igreja, pense que através destes projetos, que você pode colaborar ativamente, outras vidas poderão ser alcançadas para o evangelho de Jesus Cristo.

Seja generoso com seu semelhante, se preocupe com suas necessidades, seus problemas financeiros, suas lutas. Talvez não seja necessário você ajudar financeiramente alguém na igreja, mas certamente, a generosidade pode ser expressa através de um sorriso, de uma aproximação sua, de um aperto de mão, de uma ligação telefônica para aquela pessoa, de uma oração que você faça de forma sincera por alguém da igreja e são muitas formas de você poder ser generoso com alguém da sua comunidade e poder abençoar.

2-NÃO DEMORAR A PLANTAR E COLHER (versículos 3 e 4): Hoje é tempo de você se mexer e falar da Palavra de Deus e do que Deus fez em sua vida, para alguém que você convive diariamente e que ainda não teve um encontro com Deus. Não fique com medo. Ore pela pessoa que Deus te mostrar para evangelizar. Evangelizar significa você levar as boas notícias que Jesus Cristo veio até aqui na Terra, viveu conosco, foi julgado, morto e sepultado e ao terceiro dia ressuscitou para nos garantir a vida eterna. Então plante a semente de Deus nos corações. Colha os frutos das sementes plantadas anteriormente.

3-NÃO TENTAR ENTENDER A OBRA DE DEUS (versículo 5): Deus tem suas formas de trabalhar, de buscar os perdidos. Não fique preocupado em querer entender tudo em um dia apenas. Se você buscar a Deus com todo o seu coração, com toda sua alma e com todo seu entendimento, certamente Deus se manifestará a você e gradativamente você irá compreendendo os segredos de Deus para sua vida e também entendendo como Deus age em sua obra criada. Entendendo a vontade de Deus para você, buscando a Deus diariamente em oração, lendo sua palavra, falando de Jesus Cristo para os perdidos. Então, se existe alguma coisa ainda que está confusa em sua visão sobre a obra de Deus, sobre o que você tem que fazer para Deus, busque orientação em sua Igreja, com os pastores, com os presbíteros, busque também orientação para Deus em oração diária. Comunhão com Deus é a forma de experimentar a vontade de Deus para sua vida e poder entender o que Deus espera de você.

4-CONTINUAR PLANTANDO AS SEMENTES (versículo 6): Continue trabalhando sempre para Deus, plante sementes. Não fique paralisado quando alguém te machucar. Não fique paralisado quando o inimigo se levantar contra sua vida. Trabalhe intensamente com todas as suas forças físicas e inteligência. Plante as sementes da Palavra de Deus, da Palavra de Salvação para aqueles que ainda não ouviram falar da Mensagem da Cruz. Plante as sementes da paz, do amor incondicional de Deus para nós, através de Jesus Cristo. 

quatroregrascoracao

Deus nos ajude em colocar em prática estas quatro regras.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *