Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – O que Deus fez

“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,” Efésios 2:4

“deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.” Efésios 2:5

“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,”
Efésios 2:6

Desde o pecado de Adão estávamos separados de Deus.

Deus em seu grande amor e misericórdia enviou Jesus Cristo há aproximadamente dois mil anos para nos religar novamente com Ele.

pai_filho

Aplicação Prática:

O que Deus fez por nós através de Jesus Cristo?

Deus nos amou, versículo 4: O amor de Deus é algo que não conseguimos entender. Deus nos libertou da maldição do pecado. Apesar de nossos primeiros pais, Adão e Eva, terem desobedecido ao Criador, ainda assim, Deus lá na eternidade teve um plano abençoador para a humanidade e em sua misericórdia, Deus enviou seu filho ao mundo para nascer como um de nós nasceria, viver na terra, sem cometer pecado e aí sofrer em nosso lugar, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia para que pudéssemos novamente ter vida e vida eterna.

Deus nos libertou, versículo 5: Ele nos deu vida em Cristo, pois nós estávamos mortos em nosso pecado (Efésios 2:1) e estávamos debaixo da ira de Deus (Efésios 2:3b). Somos libertos do nosso pecado, crendo no sacrifício substitutivo de Jesus Cristo na cruz do Calvário em nosso lugar.

Deus nos elevou, versículo 6: Deus quando compreendemos o sacrifício de Jesus Cristo em nosso lugar, nos eleva até Sua presença Santa, permite que vivamos aqui na terra, um novo nascimento, um novo recomeço, uma nova vida diferente da vida que levávamos anteriormente quando não conhecíamos o plano de salvação de Deus por nós. Deus é maravilhoso, nos livra da condenação eterna, nos abençoa nesta existência terrena para que possamos desfrutar de uma vida plena de comunhão diária e ainda quando partirmos deste mundo, termos a certeza de estarmos com Ele para sempre, habitaremos nos lugares celestiais.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Interessante que o plano de salvação de Deus para conosco, não tem nada haver com nossos próprios méritos ou o que poderemos fazer para obtermos tão grande salvação. Nossas boas obras não nos capacitam a alcançarmos Deus por nossos próprios méritos.

Quando compreendemos o que Deus fez por nós. Quando reconhecemos Jesus Cristo em nossas vidas, então o nosso caráter humano será transformado e iremos melhorar na direção da maturidade que Jesus Cristo tem, e aí sim, realizaremos boas obras, como consequência de uma vida de discípulo de Jesus Cristo. Uma vida de seguidor de Jesus, porém os méritos da nossa salvação, são de Jesus Cristo que morreu por nós, e não de nós mesmos.

O plano de Deus para nós é de Graça, é algo incompreensível para nossa natureza humana que sempre tem esta necessidade de querer fazer algo por merecer.

Porém, a salvação de Jesus Cristo para conosco, dependeu exclusivamente da bondade e misericórdia de Deus.

Maravilhosa Graça!

discipleship-copy-1-1-620x350

Pense nisto: Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Siga-o nesta existência.

Deus em sua essência é amor e Deus derramou este amor incondicional, não olhando para quem nós éramos antes de conhecê-lo, e estendeu suas mãos através dos braços abertos de Jesus Cristo, crucificado na cruz do Calvário, derramando seu precioso sangue inocente por nós, para que pudéssemos ter remissão e perdão dos nossos pecados e do momento que o reconhecermos em diante:- termos nova vida, seguindo a Jesus Cristo e vida eterna com Deus quando morrermos fisicamente.

Não fique indiferente a tão grande salvação! Tome uma atitude esta semana na direção de Jesus Cristo!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *