Culto todos os domingos às 19:30h.
Rua Vital, Nr 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP
chuvas-compressed

Momento Devocional IPCC – Promessas de bênçãos

“As árvores do campo produzirão o seu fruto, e a terra produzirá a sua safra; o povo estará seguro na terra. Eles saberão que eu sou o Senhor, quando eu quebrar as cangas de seu jugo e livrá-los das mãos daqueles que os escravizaram.”
Ezequiel 34:27

Depois de muitos dias sem chuva e sofrendo as consequências de uma estiagem que durou mais de cem dias, ficamos felizes em receber uma boa chuva que certamente purificará o ar das impurezas, produzirá uma sensação de bem estar, ao respirarmos um ar mais limpo, puro e na umidade adequada, além de sua função principal:- ser a fonte de água provida por Deus para prover a vida em nosso planeta.

reservatorio

Nossa vida no planeta é sustentada diretamente por Deus, através deste líquido precioso, chamado água, que é abastecido pelas chuvas que caem do Céu para a Terra.

Estamos seguros na Terra, quando recebemos as chuvas nas estações próprias, de tal forma que o solo produza o seu fruto, produza a sua safra e nos forneça o alimento necessário para nossa sobrevivência física.

A água provida pela chuva é indispensável para a agricultura, para a agropecuária e também para a indústria e empresas de serviços.

chuvaagricultura

A água da chuva aumenta os reservatórios que abastecem as cidades, além de aumentar a produtividade nas lavouras, equilibrar os ecossistemas e a natureza, matar a sede dos animais e dos rebanhos bovinos que precisam dela como elemento vital para a manutenção de sua existência e fertilidade.

Muitos são os benefícios da chuva que rega a terra para receber a semente que crescerá e produzirá o nosso alimento, mantém o subsolo e os lençóis freáticos abastecidos e que poderão abastecer os poços de água, os açudes e também as nascentes dos rios. Purifica o nosso ar, controlando a umidade tão necessária para o perfeito funcionamento do nosso sistema respiratório.

plantas-alimentacao

A palavra de Deus, no livro do profeta Ezequiel, narra uma período de paz e prosperidade, que se dará pela presença das chuvas de bênçãos, não apenas sobre o povo de Israel, mas com o povo da Aliança, o povo que crer e compreender o sentido da presença física de Jesus entre nós, que morreu para nos justificar perante Deus, nos trazer a paz perene em nosso coração e nos abençoar com a prosperidade e fertilidade da água viva que Jesus representa para nós cristãos.

images-4

Jesus quebrou a canga do pecado que nos escravizava a este mundo e a uma vida longe da presença de Deus.

Jesus nos livrou das mãos daqueles que nos escravizavam.

Hoje, temos Jesus espiritualmente, através do Espírito Santo, atuando em nossas vidas, matando a nossa sede de paz e alegria verdadeira em nosso coração, nos libertando de uma vida sem sentido e vazia, uma vida longe de Deus e que nos levará à destruição.

Estamos unidos com Deus, através de Jesus Cristo, que nos provê a chuva física para abastecer as fontes de nosso planeta e também abastece a nossa vida e o nosso coração com a presença da água viva que mata nossa sede espiritual.

Aplicação Prática:

Somos o povo da Aliança, o povo que crê na água viva que veio dos céus para nós:- Jesus Cristo.

chuvas-compressed

Cantamos um hino do hinário Novo Cântico que nos diz em sua primeira estrofe:-

Chuvas de bênçãos teremos

Pelas promessas de Deus;

Tempos benditos trazendo

Chuvas de bênçãos dos céus.

Temos o privilégio de recebermos não somente a chuva física que cai dos céus, para abastecer os reservatórios de água de nosso planeta e dar continuidade à vida, mas recebemos também a bênção espiritual de Deus nos ter enviado, Jesus Cristo, a água vida dos céus, para matar a sede de nós pecadores, tão carentes da presença de Deus.

Vivemos pelas promessas de Deus, descritas na Bíblia, que se confirmam e continuam acontecendo na vida de todos aqueles que creem e vivem seguindo ao nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

Apesar da crise mundial e da crise econômica, política e moral em nosso país, vivemos tempos benditos, porque podemos receber, diariamente,  as chuvas de bênçãos dos céus para alimentar nosso coração e matar a nossa sequidão espiritual. 

Em Jesus, nunca teremos falta de água em nossas vidas.

como-orar-a-deus-2

Em Jesus, nunca teremos sede, porque Ele é a água viva que nos sustenta aqui na Terra e estará para sempre conosco.

Jesus nos dá a seguinte mensagem sobre a água: “mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna“.João 4:14.

Apesar da fonte de água viva, que é Jesus, estar disponível hoje para todo aquele que Nele crer, ainda assim, muitos insistem em caminhar no deserto sem água, vivendo uma vida de sequidão, em meio a problemas diversos:- econômicos, pessoais, relacionamento, doenças físicas e emocionais. Muitos vivem com medo do amanhã, sofrendo de transtornos de ansiedade, doenças emocionais, tristeza, melancolia e depressão profunda.

A Bíblia nos apresenta a possibilidade de recebermos estas chuvas de bênçãos dos céus, a principal delas é a bênção da salvação eterna em Jesus, onde teremos para sempre a paz em nossos corações e poderemos viver, enfrentando as batalhas da vida, com a presença de Deus em nós, de quem nós somos dependentes do seu amor, como nosso Pai Celestial, e da sua provisão e sustento certo.

Recebendo Jesus Cristo, a água viva de Deus em nossas vidas, superaremos todas as dificuldades que se apresentarem em nossas vidas, com a segurança da presença de Deus, agindo em nós e por nós.

Viva este novo tempo de chuvas de bênçãos em sua vida. Jesus, a fonte eterna da água viva, está hoje pronto para te salvar e abençoar.

Pr. Luiz Francisco Contri

2 Comentários

  1. Hey excellent website! Does running a blog such as this take a large amount
    of work? I’ve very little understanding of computer programming however I had been hoping to start my own blog in the near future.
    Anyways, if you have any ideas or techniques for new blog owners please share.
    I know this is off subject but I simply needed to ask.

    Cheers! http://jeffheotzler.com/Guestbook/admin/panel_info.php?a%5B%5D=%3Ca+href%3Dhttp%3A%2F%2Fpaulodell.co.uk%2FHow_Drugs_Your_Eyelashes_Grow_Longer%3ELash+Rejuv%3C%2Fa%3E

    • Luiz Contri (Autor)

      Thanks for the comments
      Answering your question: This blog is generated from the platform “WordPress” which is free. You can build your blog from this platform without the need to know computer programming. Then you will have access to feed the contents of your blog. God bless you.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *