Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A adoração

A ADORAÇÃO

Uma das possibilidades reais que temos de adorar a Deus Pai, Criador dos Céus e da Terra, mantenedor de nossas vidas é podermos reconhecê-lo em nossa própria existência.

Adorar tem muitos significados. No Novo Testamento uma das palavras associadas a adoração é render-se. Quando adoramos, adoramos ao Deus Criador do Universo e nos rendemos a Ele, somos submissos à Sua Vontade em nossas vidas. Quando somos submissos a Deus, desejamos adorá-lo com nossas vidas, amando a Deus, reconhecendo que Ele nos amou primeiro, e também teremos o desejo de servi-lo. Desta forma, adoração diz respeito ao Culto devido ao Criador que nos amou e enviou seu único filho, Jesus Cristo para nos salvar, com este amor inexplicável aos olhos humanos. Um amor que nos salva de nós mesmos, nos aproxima de Deus, apaga nossos pecados e nos motiva a adorá-lo, tendo uma vida de submissão a Deus, querendo agradá-lo, o servindo em uma Comunidade Cristã.

Uma vida que se importa com Deus e com os que estão ao nosso redor.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.
Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual lhes dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo.”
2 Coríntios 1:3-6

O apóstolo Paulo no livro de Coríntios registra este espírito de adoração a Deus, quando diz que Deus é bendito e também é o Pai das misericórdias e de toda consolação. Um Deus que nos abençoa em amor, que nos consola no meio das tempestades da vida, das tribulações, para que da mesma forma que recebemos de Deus o conforto, o consolo, a direção, as respostas para nossas lutas e dificuldades, também tenhamos condições de amar ao nosso próximo, consolando ele, confortando aqueles que sofrem, como nós já sofremos, ou estamos sofrendo.

Nos evangelhos encontramos o texto:

“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.
João 4:23,24

A verdadeira adoração vem de um coração quebrantado diante de Deus, um coração sincero diante de Deus, que se submete à Sua Vontade e também, confia pela fé, na sua verdade, manifesta hoje, através da Bíblia.

O evangelho nos ensina que Adorar a Deus é um ato de confiança e fé em seu amor, e na sua verdade, expressa na Bíblia, reconhecendo Deus Pai, pelo que Ele já fez por nós, está fazendo e irá fazer, e neste sentido, este amor que recebemos de Deus em abundância, deve ser distribuído e compartilhado com aqueles que nos cercam.

prayerimage1

Reflita: Adore ao Senhor cultuando a Deus na Igreja. Adore ao Senhor, enfrentando suas lutas e crendo no Pai das misericórdias que te consola. Adore ao Senhor, consolando e confortando aqueles que estão ao seu redor e te procuram.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *