Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A festa

A FESTA

A Bíblia relata a parábola de um grande banquete que muitas pessoas foram convidadas e não compareceram a uma festa de casamento, então o Senhor da festa pediu para seu servo convidar pessoas pobres, aleijadas, cegas e mancas nas ruas para comparecerem aquele banquete nupcial, ou seja, convidar os rejeitados.

Jesus compara o Reino dos Céus a esta estória de uma festa de casamento onde muitos convidados não comparecem e outros convidados, inesperados, serão chamados a ocuparem os lugares dos primeiros. A festa de casamento judaico era algo marcante na vida dos convidados. O banquete para celebrar o casamento poderia durar até uma semana. Uma festa nas escrituras é usada para representar o Reino de Deus na Terra, nesta parábola o Rei é Deus Pai e o filho é Jesus Cristo.

Como será que nos sentiríamos, se preparássemos uma grande festa, convidássemos pessoas com antecedência, enviando os convites, e as pessoas nos dessem desculpas, rejeitando o nosso convite, ou, no dia da festa, as pessoas não nos dessem importância, não comparecendo àquela bela festa que preparamos com tanto carinho e cuidados.

Deus preparou uma grande festa para a humanidade através da vida que Jesus Cristo oferece para nós.

O convite da Graça de Jesus Cristo continua aberto e enviado para toda a humanidade.

Guests attend the 2016 Nobel Banquet at the Stockholm City Hall on December 10, 2016 in Stockholm, Sweden. Nobel laureates are honoured every year on December 10 -- the anniversary of the death of prize's founder Alfred Nobel, a Swedish industrialist, inventor and philanthropist. / AFP PHOTO / SOREN ANDERSSON

Muitos, como nesta parábola que Jesus contou, continuam desprezando a festa preparada por Deus, as Bodas do Cordeiro. O convite de salvação de Jesus para segui-lo continua vivo e dado para a humanidade.

Alguns rejeitam o convite, e não irão comparecer a festa do Grande Rei. Outros, seguirão a Jesus, serão servos fiéis que desejarão agradar a Deus nesta existência. Quando somos convidados para uma festa de casamento, nos preparamos, desejamos ir para a festa com nossa melhor roupa. Quando Deus nos chama, através de Jesus Cristo, para este Grande Banquete, temos o desejo sincero de seguir a Jesus, desejaremos nos vestir com as vestes da santificação, da maturidade cristã, desejaremos agradar a Deus até o dia da festa chegar.

“Então disse a seus servos: ‘O banquete de casamento está pronto, mas os meus convidados não eram dignos. Vão às esquinas e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem’.
Mateus 22:8,9

Reflita: O banquete de Deus está pronto. Jesus já morreu por você e o convida para ser seu servo e o segui-lo, participando do grande banquete, das Bodas do Cordeiro. Pense: se você rejeitar a Deus, outros participarão desta grande festa no seu lugar. Você ficará de fora desta grande festa?

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *