Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A beleza

A BELEZA

Vivemos em um tempo de culto ao corpo e normalmente os contextos em que a palavra “beleza” é descrita se referem aos cuidados humanos com nossa aparência física e nosso próprio ser. Certamente a Bíblia nos informa sobre a importância dos cuidados com nosso corpo, pois ele é o templo do Espírito Santo. O nosso corpo é o local que conviveremos com Deus, através do Seu Santo Espírito, que habitará em nós. No entanto, em nossos dias, vemos um olhar exagerado e desmedido pelo corpo, apontando para o ser humano e não para o Criador.

O Salmista Davi consegue descrever esta perfeição divina em nos criar, em nos projetar, quando no Salmo 139 ao expressar o projeto de Deus, que nós nos constituímos, informa que Deus nos fez de modo especial e admirável, remetendo para a grandeza e Majestade do Criador e não para nós mesmos.

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.”
Salmos 139:13,14

Davi reconhece a obra do Criador em sua própria vida ao escrever esta declaração da sua gestação. Nesta época a medicina ainda era incipiente e existia um grande mistério para as civilizações desvendarem sobre como seria formado um bebê no ventre de sua mãe. E Davi pensando em Deus, pensa também em seu próprio ser, celebrando sua vida, uma vida diferenciada que reconhece Deus em meio às situações adversas e problemas inesperados que enfrentava, em meio aos inimigos que poderia encontrar pelo caminho, reafirmando sempre seu louvor e gratidão a Deus por existir.

beleza

Que possamos refletir sobre nosso corpo, nossa aparência física, nossa saúde emocional, nossa alto estima, mas também, olharmos para nosso interior, reconhecendo que vivemos porque Deus permitiu nossa existência.

 Reflita: Olhe para o alto, pense em Deus, seja grato a Ele por existir, entenda que a beleza que o Criador espera em você é a manifestação espontânea de louvor de seu interior, glorificando-o com sua própria vida.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *