Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A tempestade

A TEMPESTADE

Paulo e alguns presos foram entregues à um centurião do Império Romano e estavam presos dentro de um navio à caminho de Roma. Durante a viagem este navio enfrentou fortes ventos (Atos 27:4-6). O apóstolo Paulo já havia viajado muitas vezes anteriormente e também passado por um naufrágio (2 Co 11:25). Na sequência dos acontecimentos a Bíblia destaca que houve uma calmaria durante a noite e no dia seguinte um vento sul levou o navio perto da costa (Atos 27:13-16), porém logo em seguida uma violenta tempestade vinda do Nordeste, chamada Euro-aquilão atingiu a embarcação, impedindo-a de prosseguir a favor do vento.

Os versículos seguintes 17 e 18 mostram que todos os recursos foram realizados e se lançaram ao mar o peso adicional que estava no navio.

“Não aparecendo nem sol nem estrelas por muitos dias, e continuando a abater-se sobre nós grande tempestade, finalmente perdemos toda a esperança de salvamento.”
Atos 27:20

Em meio àquela situação dificílima de uma tempestade e um tufão que atingiam o navio, muitos que estavam lá perderam a esperança de salvamento e de sobreviverem (Atos 27:20-27).

pregacao_atos27_sermao_estudo_biblico_liderando_tempestade

O apóstolo Paulo era um homem que tinha comunhão com Deus e durante este momento de tribulação ele pode receber uma resposta de Deus que lhe informou que ninguém que estava ali se perderia.

 Paulo imediatamente comunicou ao centurião que:- se as pessoas que estivessem dentro do navio fossem retiradas haveria perdas de vidas. Desta forma segundo o apóstolo Paulo havia orientado o centurião, após Paulo ter recebido uma resposta de Deus, todos seguiram suas orientações e os soldados romanos impediram a todos de deixarem o navio e todos chegaram em terra são e salvos.

Quando estamos conectados com Deus, como o apóstolo Paulo estava, não importam as circunstâncias que estivermos vivendo no “mar da vida”.  O apóstolo Paulo estava em uma condição totalmente desfavorável:- preso dentro de um navio sob o comando de um centurião romano, sofrendo as consequências de um tempestade gigantesca que posteriormente se complicou com a chegada de um tufão. Em uma condição como esta, o mais provável é que qualquer ser humano viesse à perder a vida.

Paulo um preso a caminho de Roma, no meio de uma tempestade e um tufão, totalmente indefeso aos olhos humanos. Porém, Paulo estava nas mãos do Deus Todo-Poderoso, do Deus Onipotente e Onisciente que sabia o que viria e portanto, ajudou Paulo que mantinha uma comunhão íntima com Deus, através da oração.

Não importa qual seja a luta, tempestade, tufão, furacão que virão sobre sua vida nesta existência.

Se você estiver conectado com o Criador, como Paulo estava, Deus te dará escape e solução para os problemas que se apresentarem para você. Mantenha-se unido a Deus em oração.

Reflita: Com Deus te acompanhando no mar da vida” nada, absolutamente nada poderá lhe tirar de sua comunhão e proteção.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *