A SALVAÇÃO
No tempo do nascimento de Jesus Cristo existia em Jerusalém um homem com idade avançada que buscava a Deus, chamado Simeão. O Espírito Santo de Deus havia dito ao coração de Simeão:- que ele não morreria, antes de ver Jesus Cristo. Maria e José levaram o menino ao templo conforme requeria o costume da lei mosaica e Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
“Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo.
Pois os meus olhos já viram a tua salvação,
que preparaste à vista de todos os povos:
luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo”.
Lucas 2:29-32
Simeão foi agraciado por Deus, podendo ver o menino Jesus pessoalmente. Nós, no século XXI, temos o privilégio de podermos conhecer a Jesus Cristo, pelo trabalho de amor, dedicação e fé dos primeiros discípulos, apóstolos que conviveram com Jesus e também, posteriormente com os mártires cristãos, que atuaram nos primeiros momentos da igreja, dando suas vidas para registrarem os ensinamentos de Cristo e a doutrina dos apóstolos registradas nas escrituras sagradas, no Novo Testamento.
Conhecemos a Jesus (cujo nome significa Salvador, Deus Salva, ou Deus é a nossa Salvação), pela mensagem das boas novas, ou boas notícias do evangelho, que se propagaram de geração em geração, pelos ensinamentos escritos e pela atuação do Espírito Santo de Deus, no surgimento da Igreja primitiva que cresceu a partir do dia de Pentecostes (Atos 2) e podemos no século XXI:- sermos agraciados pela mensagem da Cruz, pela mensagem da Salvação em Jesus.
Mataram nosso Salvador no começo do primeiro século, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou. Impérios, Reis, Governantes de todo o mundo, em várias épocas tentaram negar, ou denegrir a imagem de Jesus. Em nossos dias, em alguns lugares do mundo, e também, em algumas mídias, Jesus Cristo continua sendo perseguido, negado por milhões de pessoas em todo o mundo.
Porém, nós cristãos, que entendemos a mensagem de seu Nascimento, da sua Vida entre nós, realizando milagres, transformando vidas, ensinando na prática, qual é o significado da vida e do amor de DEUS, da sua Morte, da Sua Ressurreição, continuamos pela fé, conversando em oração com o Criador, através de Jesus Cristo, que vive em nossos corações, e por Ele, continuamos a chama viva do evangelho, do amor de Deus, levando as boas novas do Natal, do Evangelho, da Salvação, do Amor de Deus para aqueles que estão conosco neste Natal da Pós-Modernidade, da Tecnologia, de um Mundo Caótico.
Jesus está vivo. Ele é a Salvação para a nossa humanidade perdida!
Simeão desejou ver a Salvação que era JESUS CRISTO e pode ser tremendamente abençoado, pela presença do menino Jesus na sua vida. Hoje, você pode ser abençoado como Simeão que não morreu antes de poder ter um contato pessoal com o Cristo, com o Messias prometido por Deus a Israel.
Ainda é tempo. Ainda é Natal. Você está vivo e tem a oportunidade de conhecer a Jesus Cristo espiritualmente, antes de sua partida para a eternidade. Não resista a voz do Espírito Santo de Deus, falando ao seu coração para você se entregar para Deus, crendo no sacrifício de JESUS por você.
A bíblia nos informa:
“Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo? “
Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.
Atos 16:30,31
Crer em Jesus, significa entregar e confiar sua vida ao Criador, poder seguir os passos de Jesus Cristo nesta existência, se batizando em uma Igreja genuinamente cristã, que tenha a Bíblia, como única regra de fé e prática, realizando a vontade de Deus, proclamando as boas novas da salvação para outras pessoas, amando a Deus e amando ao seu semelhante.
Reflita: Deus está te dando neste Natal o maior presente que você poderá receber em sua vida:- a vida do Salvador Jesus Cristo, nascendo em seu coração, transformando seus pensamentos, sua visão de mundo, possibilitando que você seja feliz, tenha a paz de Cristo com você e possa ser abençoado pelas bênçãos dos céus, as bênçãos que a Bíblia nos informa que: enriquecem e não acrescentam dores. Com Cristo em sua vida, não importam as circunstâncias que viverá (fáceis ou difíceis), porque com Jesus você estará sempre sendo cuidado e amparado por Deus. Feliz Natal!
Pr. Luiz Francisco Contri
Um comentário