Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O casamento

O CASAMENTO

Na tua majestade cavalga vitoriosamente pela verdade, pela misericórdia e pela justiça; que a tua mão direita realize feitos gloriosos.”
Salmos 45:4

O salmo 45, escrito pelos filhos de Corá, nos apresenta uma narrativa poética da beleza de um casamento real. Também profeticamente apresenta o relacionamento do Messias, Ungido e escolhido de Deus, Jesus Cristo, e sua união com sua noiva, a Igreja do Senhor, representada pelo povo escolhido por Deus, que reconhece Jesus Cristo, como Deus Conosco, o Messias prometido para a nação israelita, que veio para os que eram seus (os judeus), mas os seus não o receberam, cabendo a quem receber a Jesus Cristo em sua vida, em seu coração, ser considerado filho de Deus, e participante da Igreja do Senhor, do povo escolhido por Deus, de todas as tribos, povos e nações.

casalseamando

 No novo testamento, o autor de Hebreus 1:8-10, faz uma referência a este salmo, enfatizando a divindade de Jesus Cristo: Mas a respeito do Filho, diz: “O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de equidade é o cetro do teu Reino. Amas a justiça e odeias a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros, ungindo-te com óleo de alegria”. E também diz: “No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos.”

igreja

Como povo escolhido e Igreja do Senhor, poderemos caminhar seguindo os ensinamentos do evangelho, e de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo que cavalga vitoriosamente pela verdade, pela misericórdia e pela justiça.

Como cristãos deveremos estar sempre alicerçados na verdade do evangelho, expressa claramente pela Bíblia Sagrada, termos em nosso coração o amor e misericórdia demonstrado por Jesus Cristo em favor do mundo, e lutarmos para que a justiça proclamada por Jesus e Seu Reino possam alcançar todos os povos.

cruz-e-biblia

Reflita: Caminho ao lado de Jesus pela estrada desta vida? Faço parte do povo escolhido de Deus, de sua Igreja Militante que batalha na terra por realizar o que Cristo nos deixou de mandamentos: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso semelhante, como a nós mesmos“? Que Deus nos ajude a impactar esta geração pelo poder do Evangelho da Graça!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *