Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O crescimento

O CRESCIMENTO

“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.”
2 Pedro 3:18

plantacuidada

 Uma das estratégias de Satanás é disseminar falsos conhecimentos entre os cristãos, se aproveitando da fragilidade daqueles que não leem a Bíblia, daqueles que não conhecem a vontade de Deus. Na igreja primitiva era comum falsos professores se infiltrarem entre os primeiros cristãos, disseminando ensinamentos que negavam a divindade de Jesus Cristo, negavam sua missão de Salvador da humanidade.

O apóstolo Pedro, preocupado com as heresias existentes na comunidade cristã do primeiro século, que não são diferentes dos ensinamentos veiculados pelos falsos profetas do século XXI, reforçava seu alerta para aquele povo, bem como para nós, atentarmos no que está escrito nas escrituras, pudéssemos ler, analisar e entender a Bíblia, como ela está escrita, respeitando seu contexto histórico, geográfico, cultural, significado das palavras em seu idioma original, dentre outros cuidados para entendermos perfeitamente a mensagem de Deus para nossa vida. Pedro reforça que muitos iriam distorcer o significado do evangelho de Jesus Cristo, zombando das promessas da segunda vinda do Senhor, bem como vivendo segundo suas paixões humanas, ou seguindo apenas ensinamentos religiosos de homens que vivem longe de Deus.

verdade_mentira

Pedro escreve na Bíblia em 2 Pedro 3:1-3: “Amados, esta é agora a segunda carta que lhes escrevo. Em ambas quero despertar com estas lembranças a sua mente sincera para que vocês se lembrem das palavras proferidas no passado pelos santos profetas, e do mandamento de nosso Senhor e Salvador que os apóstolos de vocês lhes ensinaram. Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões.” 

Vivemos em um tempo de muitas heresias, muitos falsos profetas, falsos ensinamentos que desviam o homem da possibilidade de crerem em Jesus Cristo, como Salvador pessoal. É tempo de voltarmos nossos olhos, nosso entendimento, para a leitura criteriosa das sagradas escrituras, confrontando se o que estamos visualizando, ou, vivendo é realmente o evangelho da Graça de Jesus Cristo, ou é outro evangelho.

Que possamos buscar a Deus, e seu conhecimento pleno, através da leitura da Bíblia, entendendo sua mensagem.

mulher-sabia-le-a-palavra-de-deus

A mensagem do evangelho é simples: Jesus Cristo, Filho de Deus, Deus conosco, esvaziou-se da Glória Celestial, veio até nós, nascendo sem pecado, pelo poder do Espírito Santo, no ventre de Maria, cresceu, viveu como um ser humano, porém, um ser humano conectado com Deus Pai, que cumpriu sua missão de nos ensinar a viver como Deus deseja que vivamos aqui na terra. Cristo morreu em nosso lugar, para que nossos pecados, nossa indiferença para com Deus, fosse perdoada, fosse cravada naquela cruz. Crendo em Jesus, somos salvos por sua Graça. Graça significa favor imerecido. Jesus nos conecta em comunhão plena com o Criador, nos religa a Deus, nos dá perdão e paz, nos mostra o caminho, a verdade e a verdadeira vida que podemos usufruir quando entendemos o seu sacrifício em nosso favor.

salvacao-em-jesus-cristo

O preço da minha salvação não é conquistado pelo meu esforço humano religioso, pelas coisas que posso realizar em favor de uma religião, ou, de uma instituição, também humana. O preço da minha salvação foi pago por Jesus Cristo, quando Ele morreu, de forma substitutiva pelos meus pecados, derramando seu precioso sangue, cumprindo a missão dada por Deus para nos resgatar, para nos livrar das trevas, e nos transportar para o Reino de Deus, para a Presença de Deus. Jesus ao ressuscitar ao terceiro dia, venceu a morte e está dizendo para nós:- que a venceremos também! Crendo em Jesus somos automaticamente participantes da família celestial, somos considerados filhos de Deus, poderemos desfrutar de uma nova oportunidade de vida, uma vida plena nesta existência seguindo a Cristo, e a vida eterna com Deus, quando nosso tempo aqui se findar.

Crendo em Jesus, vivendo seguindo seus passos, automaticamente estarei fugindo das coisas que desagradam a Deus, terei prazer de estar na presença de Deus, não para cumprir obrigações religiosas, mas porque Deus, habitando em meu coração, me transformará para estar Glorificando a Ele, em uma Igreja, genuinamente cristã, que tenha a Bíblia como única regra de fé e prática. Seguir e servir a Cristo, será algo natural de quem foi eleito por Deus e recebeu o evangelho da Graça em seu coração.

seguir-jesus-mt-162126-12-638

Reflita: Tenho lido a Bíblia? Busco a Deus em oração e apresento minha gratidão e necessidades para Ele? Tenho procurado crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Glorifico a Deus com minha vida? Ainda há tempo de recomeçarmos uma nova vida, por meio da Salvação oferecida por Jesus Cristo. Não arrisque seu futuro. Hoje é tempo de se entregar a Deus, crendo no sacrifício de Jesus realizado em seu favor. Hoje é tempo de ter a verdadeira vida e paz em seu coração. Paz experimentada por aqueles que têm Jesus em seu coração.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *