Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A correria

A CORRERIA

“Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.”
Mateus 6:32

corridacrista

Você está correndo atrás do que mesmo?

Vivemos em um mundo caótico, barulhento e muito agitado em que milhões de pessoas estão correndo de um lado para outro sem ter tempo sequer de pensar porque tanta correria ou o que faz sentido nas suas vidas? Muitos correm por correr, sem pensar porque tanta correria e outros correm com um objetivo definido julgando que cumprindo aquele objetivo alcançaram algum tipo de recompensa.

Podemos destacar alguns grupos:

1) Alguns correm atrás do dinheiro porque julgam que tendo muito dinheiro terão a felicidade;
2) Outros correm atrás de sua beleza física porque julgam que com ela conquistarão pessoas agradáveis para ficarem do seu lado e também sucesso em outras áreas de suas vidas;
3) Muitos ainda correm atrás de relacionamentos duradouros com alguém especial que possam amar porque julgam que assim encontrando alguém resolverão seus problemas emocionais e afetivos e serão muito felizes;
4) Ainda um outro grupo de pessoas que investem em suas carreiras profissionais porque julgam que com o sucesso profissional encontrarão estabilidade financeira e terão qualidade de vida no presente e uma velhice mais tranquila;
5) Muitos ainda se dedicam a uma religião e a uma causa religiosa, porque julgam que a religião e a prática religiosa poderão lhe trazer paz de espírito.

E se continuássemos pensando encontraríamos tantos outros grupos e diversas motivações para tanta correria.

idolosm

Quero te dizer neste momento para você parar um pouco e deixar a correria do lado de fora do seu coração e da sua mente e meditar no que vou te dizer:

Muitas das suas motivações e correrias podem até ser justas e por uma causa nobre e um objetivo e estilo de vida que você escolheu trilhar, mas quero salientar que esta motivação e correria sozinha, isolada de um contexto de relacionamento maior com seu Criador, não poderão preencher o vazio que existe em sua alma:- o dinheiro não poderá preencher este vazio, o sucesso profissional e amoroso não podem preencher este vazio, a religião e práticas religiosas não poderão preencher este vazio. Este vazio só pode ser preenchido por uma pessoa muito especial. Há aproximadamente dois mil anos, Deus enviou seu único Filho:- Jesus Cristo. Somente Jesus preenche os anseios de sua alma.

Talvez você já ouviu muito sobre Jesus e pensa também que sabe tudo sobre Ele, mas continue lendo:

– Deus não mandou Jesus aqui na terra para que Jesus criasse algum tipo de religião nova, mas o propósito de Deus é que você eu eu pudéssemos através da vinda de Jesus aqui na terra entender que Ele veio até aqui por mim e por você para através da morte Dele na cruz nós pudéssemos ser religados ao Criador. Jesus não está na cruz, Jesus não está no túmulo. Ele ressuscitou e foi visto por muitos antes de subir aos céus.

O propósito maior da nossa existência aqui na terra e do nosso futuro eterno pode ser decidido por você neste momento de correria que você parou para me ouvir:- o propósito maior que Deus te presenteou é o relacionamento que Deus quer te dar com seu filho, o Mestre Jesus Cristo.

Quando alguém aqui na terra te dá um presente, o que você faz?
– você o ignora, você destrói o presente, você joga fora o presente ou você fica curioso e quer logo abrir o pacote do presente para ver o que está dentro?

Abra o presente que Deus quer te dar, fique curioso e veja o que Jesus Cristo, o presente de Deus para sua vida pode significar para você neste mundo e na eternidade.

A Bíblia relata em Mateus 1:23: “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.”
Então Jesus Cristo, significa Deus conosco, ou seja Jesus é Deus e ele pode estar conosco.
No evangelho de Lucas 2:11 “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.”

Jesus Cristo quer ser o Senhor da sua existência e dar significado as tuas motivações e objetivos de vida! No evangelho de João 1:10-14 está assim escrito:

“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

o-paralitico-de-betesda-e-jesus-742x360

Aqui a Bíblia declara que Jesus Cristo estava no mundo, o mundo foi feito por Ele, ou seja ele faz parte da Trindade de Deus, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e o mundo não o conheceu. Até hoje, muitos correm e continuam correndo e não reconhecem Jesus Cristo como Deus que veio aqui na terra nos visitar há 2000 anos. Mas, a Bíblia também fala que Jesus Cristo veio para o que era seu, que era o povo de Israel, mas o povo judeu não o recebeu como messias e Salvador e a Bíblia afirma que a todos quantos o receberam (ou seja, eu e você) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. Ou seja, Deus nos permite que sejamos participantes da família de Deus, como filhos de Deus, crendo em Jesus Cristo e no seu nome.

pensamentopreocupado

Milhões de pessoas correm atrás de tantos mestres deste mundo que nasceram, morreram e seus corpos foram destruídos pelo tempo e seus túmulos ainda estão aí com seus restos mortais.
Tantas pessoas correm atrás de filosofias milenares de homens e até mesmo da própria estrutura religiosa que sem a presença de Jesus Cristo não pode ligar o homem ao seu Criador.

Um dia perguntaram para Jesus:- Que farei para herdar a vida eterna?
Veja o texto a seguir descrito no evangelho de Lucas 10:25-28:

Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? ” “O que está escrito na Lei? “, respondeu Jesus. “Como você a lê? ” Ele respondeu: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”.
Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá”.
Jesus Cristo é Amor e Ele quer dar o seu amor para você para que você tenha a vida eterna e através de você e do amor de Cristo em você outros possam também conhecer a Jesus Cristo e a vida eterna!

jesuschrist_mary_marymagaleneandthedisciples_20130319

Você quer saber como parar de correr atrás do vento e correr na direção certa e no caminho da salvação que Jesus Cristo um dia nos falou, ele mesmo disse:- Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:6

ceu

Você quer mudar sua vida nesta existência e para toda a eternidade?

Reflita: Pare de correr. Tome a decisão de parar de correr atrás do vento e corra ainda hoje na direção de Jesus Cristo!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *