Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O propósito

O PROPÓSITO

“Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.”
Romanos 15:7

gloria

 O propósito que deve mover o coração de um verdadeiro cristão é Glorificar a Deus. Jesus nos acolheu para que possamos glorificar a Deus. Devemos ter este propósito bem claro em nossa mente. Tudo o que somos, nosso trabalho e tudo o que fizermos, tudo aquilo que planejarmos para nosso futuro, nosso viver diário, nossos momentos de descanso e lazer, enfim, se somos nascidos de novo, temos que ter em nosso coração esta visão bem clara em nosso interior:- antes de qualquer pessoa, projeto pessoal de vida ou circunstância humana que estivermos inseridos, devemos pensar em glorificar a Deus.

adoracaogloria

Deus deve ser o centro de nossas atenções e neste sentido o Culto a Deus, na Igreja, deve ser prioridade na vida de quem deseja glorificar a Deus.

prayer-man-in-church-1200x600

No texto de Romanos 15, o apóstolo Paulo se refere a harmonia que deve existir entre os cristãos, alguns mais maduros na fé (a que ele chama de “fortes”), quando se relacionarem com cristãos menos experientes na fé (a que ele chama de “fracos”). O importante é percebermos que todos (mais experientes e menos experientes) estejamos unidos em Cristo e Ele deve ser o nosso padrão de conduta e comportamento, visando a Glória de Deus.

Importante também é percebermos que glorificamos a Deus através dos nossos relacionamentos com os irmãos na Igreja e com todas as pessoas que Deus permitir se relacionarem conosco. Neste sentido então, precisamos dia a dia estarmos em comunhão com Deus, pedindo humildemente para Ele moldar o nosso temperamento, aquilo que nós somos em essência, para ficarmos mais parecidos com Cristo e irmos diariamente mortificando o velho homem que tenta sempre aparecer através de nós.

gloryofgod

O propósito de nossas vidas deve ser a Glória de Deus.

Reflita: A Glória de Deus tem sido o propósito de minha vida? Glorifico a Deus em um Culto Semanal? Meus relacionamentos refletem a Glória de Deus? Ainda é tempo de reconhecermos humildemente à necessidade de glorificarmos a Deus com nosso viver.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *