Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Um coração grato e que ora continuamente

a_heart_for_prayer“Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 Ts. 5:17,18

Estamos finalizando a semana de oração e tenho certeza foi uma bênção na vida de todos que participaram. A chama da oração foi sentida por nossos corações e ela deva permanecer acesa para podermos incendiar outros corações.

O apóstolo Paulo neste texto nos orienta para orarmos continuamente. A oração, como um hábito na vida do cristão, deve acontecer de forma continua e principalmente em qualquer tempo, qualquer situação que estejamos vivendo.

Existe uma tendência normal no ser humano, quando tudo caminha bem em sua vida, dele se afastar dos valores espirituais. Existe uma acomodação e a tendência é que nos lembremos de Deus no meio das dificuldades, dos problemas da vida. Basta olharmos para as multidões que vinham atrás de Jesus Cristo para receber uma resposta para suas aflições, suas doenças físicas, emocionais e espirituais.

Hoje, não é diferente, muitas pessoas procuram respostas nas igrejas quando seus problemas aumentam. Não deveria ser assim, deveríamos ter um coração grato a Deus em todas as circunstâncias de nossas vidas.

O cristão verdadeiro que deseja agradar e Glorificar seu Criador, que deseja realizar a vontade de Deus em sua vida, com toda certeza sempre terá prazer de buscar a Deus, quer nos momentos felizes da vida, quer nos momentos de dificuldade.

Precisamos  AGRADECER a Deus por tudo o que ELE É e representa em nossas vidas e

ter um CORAÇÃO INFLAMADO com a CHAMA DA ORAÇÃO!

Aplicação prática:

A semana de oração está terminando e é motivo de gratidão a Deus ter-nos permitido participar deste importante evento da igreja cristã e que acontece anualmente.

Neste carta do apóstolo Paulo à Igreja de Tessalônica,  o apóstolo nos exorta a orarmos continuamente e sermos sempre gratos a Deus. Podemos orar continuamente criando o hábito de oração em nossas vidas e quem sabe uma agenda de oração para a igreja.

Podemos ter um coração grato, quando humildemente buscamos a Deus e o agradecemos pela nossa vida e pelas coisas básicas que ele nos dá. Orarmos nas refeições agradecendo pelo alimento deve ser algo natural na vida do cristão, mesmo que ele esteja na frente de pessoas que não tem este costume. É uma forma de testemunharmos o evangelho de Cristo e reconhecermos que tudo que temos provém de Deus.

joinusforprayer

Que Deus Todo-Poderoso continue abençoando sua vida e incendiando seu coração com a chama da oração e gratidão!

Pr. Luiz Francisco Contri

 

 

 

 

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *