Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Amor, vida e esperança

“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Romanos 5:5

pascoa-o-impacto-da-ressureicao-de-cristo

O maior milagre de Deus não foi a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, outros mortos, também ressuscitaram após a ressurreição de Jesus e apareceram em Jerusalém (Mateus 27:51-53).

Não existe para Deus o impossível e o que entendemos como impossível de acontecer.

Jesus ressuscitou conforme Deus havia planejado. Tudo o que Deus planeja acontece. Ele é Soberano.

Em seu Reinado Eterno Deus planejou no tempo e no espaço para que Jesus Cristo pudesse vir até nós e nos encontrar e também planejou sua ressurreição, para que nós pudéssemos experimentar:- amor, vida e esperança!

Vivemos hoje no meio da multidão, exatamente como nos tempos de Jesus.

A multidão aumentou, agora somos milhões e bilhões pelo mundo.

Todos os dias existe uma pequena multidão ao nosso lado, exatamente como foi nos tempos de Jesus Cristo.

A multidão também está ao nosso lado e muitas vezes estamos em nossa família, em nosso ambiente de trabalho, em nosso círculo social e ainda assim, nos sentimos, como aquelas pessoas da época de Jesus Cristo, sozinhas no meio da multidão:- esquecidas, longe de Deus, sem amor, sem esperança, sem vida.

Na época que Jesus Cristo veio até nós, Ele demonstrou seu amor indo ao encontro das pessoas no meio da multidão.

Jesus Cristo ia ao encontro da multidão por três motivos principais, para ensinar e demonstrar seu amor, para restaurar vidas e trazer esperança.

O amor de Jesus Cristo é um amor praticado, um amor impossível de se esquecer ou perder, por quem é encontrado pelo Mestre.

Jesus Cristo amava de verdade, porque a essência de Deus é o amor.

Jesus ia ao encontro de pessoas para as abençoar, para ressuscitá-las em vida, porque estavam mortas em seus delitos, em seus pecados, em seus flagelos e doenças físicas que as escravizavam e estavam mortas espiritualmente, longe de Deus.

O amor de Jesus Cristo inundava o coração das pessoas que eram encontradas por Ele. O milagre físico certamente acontecia, a transformação moral e de caráter certamente aconteciam, mas aquelas pessoas quando tinham o encontro físico e pessoal com Jesus Cristo de Nazaré, não eram mais as mesmas.

Elas aprendiam a essência de Deus que é o amor, elas recebiam uma nova vida, uma transformação de vida e a partir daí, elas reconhecendo a Jesus Cristo, que antes era um mistério e alguém totalmente desconhecido para elas, elas então, desejavam segui-lo, desejavam ter comunhão com Ele. Daí os discípulos se reunirem diariamente com Jesus Cristo, estarem ao lado Dele o tempo todo, fazerem refeições diárias ao lado de Jesus Cristo.

O amor era intenso, o amor era compartilhado de Deus, através de Jesus Cristo conosco, para nós homens perdidos, pecadores e que vivíamos distantes deste encontro real com Deus.

Jesus Cristo sempre se preocupa por pessoas, com nome, sobrenome e identidade.

pascoa-pessoas1

Jesus Cristo conhece cada pessoa no meio da multidão.

Jesus Cristo cumpriu sua missão: veio até nós, nos ensinou o amor, morreu por nós e ressuscitou ao terceiro dia, e continuou indo ao encontro das multidões, ao encontro das pessoas que o conheciam e foi visto aqui na Terra por mais quarenta dias e por aproximadamente quinhentas pessoas.

Jesus gosta de pessoas, Jesus gosta de gente, como eu e você, pessoas imperfeitas, com seus defeitos, com com seus pecados, com suas limitações humanas, com suas fragilidades, medo, insegurança e deseja nos transformar diariamente.

Jesus Cristo, deseja também que possamos fazer, como Ele fez aqui na terra, promover o amor, a vida e a esperança, indo também ao encontro da multidão, das pessoas e de todos aqueles que nos cercam e convivemos, impactando pessoas com nosso caráter cristão, impactando pessoas com nosso amor, impactando pessoas com nossa vida e trazendo esperança em um mundo perdido e para uma multidão sem esperança, para pessoas que vivem na escuridão e sozinhas: sem amor, sem vida, sem Jesus!pascoa-pessoas-960x540

Jesus Cristo te conhece pelo teu nome e te chama hoje, no meio da multidão para te dar amor, vida e esperança!

Jesus Cristo quer que você experimente seu amor, vida e esperança!

pascoaecoracao

Jesus Ressuscitou! Jesus quer ressuscitar você! Feliz Páscoa!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *