Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – O grande conflito

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.”
Gálatas 5:16,17

luta_dois_lobos_branco_preto

Enfrentaremos esta semana novos desafios, grandes lutas em nosso trabalho, dificuldades de relacionamento.

Enfim, enfrentaremos problemas esperados e inesperados.

Porém, o grande conflito, o maior problema que enfrentaremos é vencermos as tentações da carne e não cairmos em pecado e desobediência a Deus.

O apóstolo Paulo, no livro de Gálatas, nos exorta a vivermos pelo Espírito.

Paulo também nos avisa que:- poderemos fracassar e fazermos aquilo que não desejamos e que desagrada a Deus.

Para não fracassarmos, para não perdermos esta batalha esta semana, precisamos buscar a presença de Deus.

Aplicação Prática:

Este é o nosso grande problema aqui na Terra, o conflito entre o profano e o sagrado.

Entre o que a nossa carne e desejos carnais solicitam e o que a nossa vida, na presença de Deus poderão desejar.

Os desejos da carne nos afastam de Deus.

Os desejos da carne são como um lobo feroz querendo nos atacar e nos afastar da presença de Deus.

furiadopecado

O apóstolo Paulo nos dá uma poderosa informação quando diz: “Vivam pelo Espírito”.

Viver pelo Espírito é buscar as coisas do alto e se lembrar diariamente de se alimentar do alimento espiritual:- da busca constante por Deus em oração, da comunhão intensa com o Criador. Procurar mergulhar nos ensinamentos das sagradas escrituras, lendo a Palavra de Deus com regularidade e de forma sistemática, lendo todos os dias alguns capítulos.

oracao4

mulherbiblia

Precisamos também ter um cuidado especial com nossos olhos e com nossos ouvidos.

images_voce-tem-medo-de-deus

Quem está sendo alimentado pelo Espírito Santo de Deus, através da oração e da leitura da Palavra, deverá cuidar dos seus olhos e fugir das imagens deste mundo que nos afastam de Deus, deverá também cuidar dos sons que escuta, das músicas e canções que entram em contradição com o que cremos e professamos.

O interessante é que na vida cristã:- não existe e nunca existirá uma “listinha” de coisas que poderemos fazer e coisas que não poderemos fazer. Porém, quando estamos conectados com o Criador, através da comunhão diária, orando para Deus, lendo sua Palavra, certamente o Espírito Santo de Deus falará aos nossos corações, falará ao nosso espírito, à nossa mente e inteligência o que é certo e o que é errado perante a presença de Deus.

Estando conectados com Deus sentiremos nojo do pecado, fugiremos do mesmo, pois a santidade de Deus, agindo em nossos corações nos impedirá de cairmos no pecado.

depressao2

Quanto mais buscarmos a Deus e se alimentarmos das coisas do alto, das coisas que são de Deus, o nosso espírito rejeitará e nos fará sentir com mal estar, quando estivermos diante de uma possibilidade real de pecado:- assistindo um filme que não agrada a Deus ou ouvindo uma música que não agrada a Deus.

Você mesmo se sentirá mal e evitará aquele filme, aquela música, pois Deus estará agindo com seu Espírito em seu coração e lhe incomodará,causará a sensação de mal estar junto ao pecado.

Porém o inverso também é verdadeiro, quando nos afastamos da presença de Deus, quando não buscamos a comunhão diária com Deus em oração e leitura da Palavra, poderemos cometer muitos pecados e na pior das hipóteses, nos acostumarmos tanto com o pecado, que não mais nos sentiremos incomodados. Aquela situação será algo normal para nós, mas poderemos estar nas trevas do pecado, longe da presença de Deus e caminhando na estrada que nos conduzirá para a perdição eterna, para o castigo eterno longe de Deus.

Citei apenas a questão dos olhos e dos nossos ouvidos, mas isto vale para todos os nossos sentidos.

Somente vivendo pelo Espírito, poderemos estar em condições de vencermos às tentações deste mundo.

Nossa vida na presença de Deus rejeitará o pecado, pois é o próprio Deus que estará atuando em nossos corações.

É neste sentido que o apóstolo Paulo nos orienta a vivermos pelo Espírito. Ele está nos dizendo hoje- vivam conectados com Deus. Tenham uma vida de oração e leitura da Palavra de Deus.

Você quer vencer o grande conflito esta semana?

Deveríamos todos com certeza respondermos que “sim”.

Mas, infelizmente algumas pessoas gostam dos seus pecados e daquilo que fazem que desagrada a Deus.

O apóstolo Paulo nos exorta que as obras da carne, o nosso pecado, nos afasta da presença de Deus e mais do que isto, neste capítulo 5:20, ele deixa bem claro: “aqueles que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus”.

Precisamos vencer o grande conflito esta semana, precisamos avançar na direção de Deus e na maturidade da vida cristã, precisamos vencer às tentações e evitarmos o pecado, pretendemos herdar o Reino de Deus, então o caminho é simples:- busque a Jesus, ore diariamente, se alimente da Bíblia.

tempodeus

Que busquemos a Deus em comunhão diária e venceremos as obras da carne.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *