Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – O Deus que restaura nossa saúde

“O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.”
Salmos 41:3

 Este belo salmo, atribuído a Davi, descreve os sofrimentos de quem enfrenta doenças físicas.

Patient in hospital bed speaking to Doctor

O favor de Deus e bênçãos especiais dos céus são conferidas para as pessoas que se importam com o pobre: proteção, prosperidade e também ajuda nos momentos que viermos enfrentar doenças físicas.

Interessante que o salmo que descreve momentos de lamentação, por motivos de falta de saúde, começa com a expressão “como é feliz” e termina com a exaltação do nosso Deus.

Qual a relação desta felicidade com as doenças que sobrevirão sobre nós?

O salmista deixa bem claro no primeiro versículo, que aquele que se interessa pelos pobres, por pessoas que passam dificuldades, receberá o socorro de Deus no dia da adversidade, vejamos o texto bíblico: “Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade.”

Aplicação Prática:

O nosso comportamento quando estamos bem de saúde, quando temos condições de amar nosso semelhante, pode ser manifestado, através de simples atitudes na direção dos menos favorecidos.

Estas atitudes sinceras de compaixão e amor, nos darão paz interior, nos proporcionarão tirarmos o foco de nossos próprios problemas, das nossas muitas dificuldades, percebendo que existem pessoas ao nosso redor que clamam por socorro e nossa ajuda.

Quando temos este olhar abençoador sobre os outros, descanso dos meus problemas. Nestes momentos de preocupação com o meu semelhante, Deus estará agindo sobre o meu interior, sobre minha vida,  enquanto eu me preocupo com alguém.

O salmista reafirma que se você se preocupar com o pobre, com o necessitado, Deus te ajudará em tempos de adversidade. O simples fato de poder ser compassivo e abençoador para com aqueles que não tem recursos hoje, poderá despertar o interesse e também o amor de outras pessoas sobre a minha pessoa.

A motivação correta de ajudarmos nosso semelhante não é desejarmos receber algo em troca, mas o amor é como uma semente plantada no nosso quintal, no limite do nosso terreno com o terreno ao lado do nosso, um dia aquela semente dará origem a um bela árvore que produzirá frutos e sombra e abençoará tanto a minha casa, quanto a casa do meu vizinho.

arvorefrutiferasombra

O amor é algo que Deus deseja que pratiquemos e se fizermos isto, certamente receberemos de volta sobre nós mesmos, o amor compartilhado, especialmente nos dias que estivermos passando por problemas de saúde.

Todos nós passaremos por lutas de saúde nesta existência. Deus nos proporciona ajuda e socorro através da Medicina e dos médicos especializados. Como cristãos compreendemos de forma inteligente que Deus possibilitou a ciência evoluir para preservar a raça humana.

Porém, em tempos de dificuldades com nossa saúde, ao enfrentarmos doenças físicas que nos fragilizam, que nos desanimam, a Palavra de Deus nos consola e conforta com a certeza que não estaremos sozinhos nesta luta.

hospital_hold_hands

Deus provê recursos para que os médicos possam nos ajudar. Deus nos dá a certeza do seu sustento e amparo no leito de nossa enfermidade, nos animando sempre, e, segundo Sua Soberana Vontade, poderá nos curar e restaurar nossa saúde.

Mais importante que a cura física de uma enfermidade é podermos enfrentar a adversidade de uma doença, crendo que Deus nos ajudará, e Ele já nos deu a maior cura que poderíamos receber dos céus, a cura da nossa alma, a possibilidade real e concreta, quando nosso tempo aqui se findar que já estamos salvos por Jesus Cristo e poderemos adentrar os portões das mansões celestiais.

por-do-sol-das-nuvens-k

Deus te ajude nestes momentos de sofrimento e dores físicas. Deus te ajude nestes tempos de enfermidade e tratamento de saúde. Que a paz de Jesus Cristo possa ser algo presente em seu coração.

Deus é com você te ajudando e restaurando sua saúde.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *