Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Um Deus que se preocupa com você

“pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?”
Salmos 8:4

Neste salmo Davi reflete sobre a grandeza de Deus e sua criação e fica encantado pelo fato do Criador se preocupar com a humanidade e a abençoar.

Não temos como negar a beleza de uma manhã ensolarada ou uma noite repleta de estrelas no céu. Tudo que Deus criou é manifesto a todos nós e é muito bonito. A criação visível em cada detalhe da natureza nos faz refletir a grandiosidade de Deus Criador.

nascer-do-sol-maravilhoso

Este salmo é um poema reflexivo sobre a criação narrada no livro de Gênesis, capítulo 1.

O nome de Deus e a glória de Deus são formas apresentadas no texto de Davi para descrever quem é Deus.

A grandeza do Senhor é vista na criação, criancinhas louvam ao Senhor.

Diante da realidade da obra criada, e do louvor devido a este grandioso Deus Criador, Davi fica assombrado por Deus se preocupar com os seres humanos e coroá-los de honra.

Davi responde a pergunta inicial do salmo, dizendo que Deus nos fez um pouco menor do que os seres celestiais e nos coroou de glória e honra, dando-nos a tarefa de dominar a obra criada por Deus, nos posicionando à frente de tudo o que foi criado.

Aplicação Prática: 

Muito bom acordar todos os dias e poder estar bem, levantar e contemplar a possibilidade de um novo dia que desponta e que nos desafia.

Temos duas possibilidades neste desafio que Deus nos apresenta:

  1. Sairmos para as atividades do dia e confiarmos em nós mesmos.
  2. Sairmos para as atividades do dia e confiarmos em Deus.

dois-caminhos

Dois caminhos e visões que nos levarão para experimentarmos sensações e resultados diferentes.

Os problemas a serem enfrentados são os mesmos para todos nós.

O que fará diferença significativa é como encaramos a vida e quem estará ao nosso lado.

Refletindo sobre a primeira possibilidade: ao confiarmos em nosso próprio braço, assumimos o risco de viver perigosamente nesta existência, de confiarmos apenas na nossa própria capacidade humana, dando as costas para a realidade do Criador do Universo, que deseja manter um relacionamento contínuo conosco, através da nossa crença no sacrifício de Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou e vivo está. Quando confiamos em nós mesmos, é como vivermos sozinhos no deserto, se algo der errado, poderemos ser devorados pelos nossos inimigos e não teremos ninguém por perto para nos socorrer. Confiando apenas nos nossos recursos naturais viveremos perdidos em nossas próprias conclusões e visão de mundo. É como estarmos perdidos em um imenso oceano, sem GPS, sem bússola, sujeitos aos vendavais, maremotos, à deriva, desejando que algum navio passe por perto de nosso barco e nos ajude.

people

Já, na segunda possibilidade, quando confiamos no Deus Criador do Universo, que se importou conosco, ao enviar Jesus Cristo para nos salvar, viveremos esta vida na certeza que as lutas serão muito grandes, mas nunca estaremos perdidos no oceano dos problemas, nunca a nossa vida ficará sem direção, nunca teremos a sensação de que nossos problemas irão acabar com as nossas vidas. Quando estamos vivendo nossa vida, na dependência diária de Deus, poderemos estar enfrentando os piores problemas desta existência, um furacão poderá estar nos esperando, que mesmo assim, sairemos cantando e louvando a Deus, porque sabemos que quando nossos recursos materiais, nossa própria capacidade não for suficiente para resolver os problemas, Deus certamente se manifestará em bondade e amor para conosco, nos ajudando, nos livrando, dando-nos sabedoria, através de estratégias e alternativas que vindas dos céus, para nossa mente, possibilitarão a nós tomarmos a melhor decisão.

happy-office-workers-sized

Quando cremos e aceitamos uma vida de dependência do Criador, através da entrega de nossa vida para Jesus Cristo, viveremos pela fé, na segurança de caminharmos cada dia, nos alimentando da Palavra de Deus, nutrindo nossa alma, com momentos preciosos de comunhão que certamente nos possibilitarão termos as melhores soluções para os maiores problemas que estivermos enfrentando.

Pense nisto: Deus se importa com você. Entregue sua vida para Ele. Viva sua vida na alegria de poder contar com o Criador do Universo te abençoando e o guiando pelo melhor Caminho: Jesus.

Pr. Luiz Francisco Contri

 

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *